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Embalagem como estratégia de branding

Toda essa grande mudança que nosso país passou com a quarentena e o isolamento social, está mudando o modo de celebrar algumas datas comemorativas, como por exemplo, o dia dos namorados, as festas juninas, dia das mães e entre outros.

Com restaurantes e outros centros comerciais fechados, a plataforma Social Miner fez uma pesquisa que apontou que 67,2% dos casais, optaram por comemorar essa data com algum presente adquirido via e-commerce, e assim celebrar a data da melhorar forma possível.

Perante essa nova circunstância, o varejo digital cresce ainda mais e com isso vem os novos desafios, como por exemplo, reduzir os custos das entregas e seus prazos, além da necessidade de garantir ao cliente a segurança e a integridade do produto durante todo o seu percurso. É nesse momento que as embalagens entram com um papel fundamental, que é oferecer ao consumidor uma boa experiencia de compra e a capacidade de se destacar das demais marcas, propagando a identidade da sua marca.

Nesse momento onde a compra presencial está limitada por conta do isolamento social, o e-commerce precisa garantir a satisfação do cliente em todo o processo, garantindo que desde o momento de escolha do produto, até o recebimento, o cliente se mantenha satisfeito. Para se ter uma pequena noção da relevância desse quesito, aquela mesma pesquisa que citamos no início do conteúdo, mostrou que nesse último dia dos namorados, 60% dos consumidores comprariam seus presentes em lojas que já estão acostumados a ter uma boa experiência, para não ter margem de erro.

Também devemos considerar, as embalagens como uma excelente estratégia de branding no caso da Unboxing Experience, que vem ganhando as redes sociais nos últimos tempos, mostrando o quanto as embalagens são importantes nesse momento e fazem toda a diferença na conquista de novos clientes. Por esse motivo, lojas que tenham embalagens que possam ser customizadas com sua própria marca, valorizando a mercadoria e oferecendo praticidade ao consumidor no momento de abrir, vai fazer toda diferença na fidelização desse cliente.

Trabalhar com esse tipo de ação, gera um impacto incrível até mesmo no círculo de amizades do consumidor, considerando que a maioria das pessoas adoram compartilhas suas experiências via internet, tornando isso um valioso marketing orgânico para a sua empresa.

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