A forma de fazer negócios está em constante mudança e hoje um dos principais objetivos da empresa é agradar cada vez mais aos seus clientes. Se antigamente ter um site para complementar seus canais de vendas físicos era um diferencial, hoje é uma necessidade. Assim como estruturar uma estratégia omni-channel.
Os diversos canais que os consumidores podem usar para encontrar e interagir com sua marca são muito amplos, principalmente quando falamos sobre as possibilidades do marketing digital. Portanto, deve haver uma comunicação integrada entre eles para que seus clientes confiem verdadeiramente em seu produto.
Vale ressaltar que entendemos como “canal”, qualquer ponto de interação entre a marca e o público, incluindo alguns exemplos, como:
– Site;
– Aplicativos;
– Catálogos;
– Eventos;
– Tablets na Loja Física;
– Atendimento Online;
– Atendimento Presencial;
– Entre outros.
Entender como esses canais conversam pode ajudá-lo a conquistar cada vez mais clientes! É por isso que neste conteúdo você obterá um melhor entendimento das estratégias Omnichannel. Descobrir porque esse termo é popular e os benefícios que esse método pode trazer.
O que é Omnichannel?
Podemos definir Omnichannel como um método de venda multicanal que visa proporcionar aos clientes uma experiência de compra perfeita, seja por meio de plataformas online (em desktop ou dispositivos móveis), telefone, offline ou quaisquer outros canais utilizados pelos clientes que fazem compras em determinada empresa.
O ponto mais importante é a integração profunda entre os vários canais, pois isso estabelece um senso de familiaridade entre sua marca e os consumidores, e assim você estará sempre no centro das atenções, oferecendo ofertas em canais em que eles já confiam.
Não se trata apenas de alcançar o maior número possível de pessoas por meio de canais pessoais! Mas, sim de entender o que importa para sua função e incorporar sua marca na interseção entre elas.
A partir deste ponto, podemos concluir que Omnichannel é uma estratégia de vendas multicanal que oferece aos consumidores uma experiência abrangente. Essa integração deve existir entre os seus canais de distribuição, promoção e comunicação.