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Como utilizar o whatsapp para captar clientes

O WhatsApp é um aplicativo poderoso que melhora o reconhecimento da marca, automatiza a comunicação e mantém o fluxo de trabalho organizado. Além disso, é uma ferramenta simples e gratuita, o que significa que nenhum investimento adicional é necessário. Mas você já pensou em fazer marketing no WhatsApp?

Qualquer empresa pode realizar atividades de marketing no WhatsApp Business para melhorar a comunicação com os seus clientes ou para promover o lançamento de novos produtos e serviços. Esses recursos tornam o aplicativo extremamente atraente.

Estratégia de marketing no WhatsApp

O WhatsApp Business tem milhares de usuários ativos, e seus recursos de exibição podem melhorar a comunicação entre a empresa e seus clientes por todo o mundo. Este canal permite que você apoie, promova serviços e produtos e responda automaticamente a clientes leais e consumidores em potencial.

  1. Melhore sua Visibilidade

Assim como o Facebook, o WhatsApp tem a função de mostrar aos clientes informações comerciais interessantes, como o site, endereços e descrições dos produtos ou serviços vendidos.

Você também pode adicionar um catálogo para informá-los sobre a oferta e o lançamento, tudo isso vai garantir que mais pessoas interajam com a sua marca por meio do aplicativo.

Funciona assim: Sempre que um cliente deseja conhecer os produtos e serviços prestados pela empresa, basta acessar o catálogo de produtos disponível no WhatsApp e visualizar as principais cotações.

Tudo isso para dispensar o uso de algum mecanismo de busca, para evitar desviar a atenção para outras empresas, o que possivelmente te fará perder vendas.

  1. Tempo de Resposta

É de extrema importância diminuir o tempo de resposta no WhatsApp para interagir diretamente com mais e mais clientes, e uma dessas ferramentas é a automação por meio de chatbots, que garante tempos de resposta mais rápidos e sem a necessidade de digitar manualmente as perguntas mais comuns.

Por exemplo, configure uma mensagem de boas-vindas e já pergunte ao cliente em que você poderá ajuda-lo, se deseja visualizar a versão mais recente de sua empresa ou garantir um link para uma página promocional.

Outra vantagem é a facilidade de compartilhamento de conteúdo no aplicativo, que inclui mensagens de texto, vídeos, imagens e gifs.

São muitas as possibilidades, então não fique de fora e saia na frente dos seus concorrentes!

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