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Dicas de Marketing digital para E-commerce

Entre os muitos benefícios que a Internet traz para a vida dos consumidores, a economia de tempo ainda é uma das mais importantes.

Afinal, em comparação com as compras no comercio físico, é muito mais fácil fazer compras online e receber mercadorias em casa sem ter que ir a um shopping center, pesquisar preços em diferentes lojas e decidir se quer comprar um produto ou não.

E ainda corre o risco de não encontrar o que queria ou não ficar satisfeito com o preço, e voltar para casa sem nada. Nesse sentido, a Internet tornou-se aos poucos mais uma ferramenta de influência na jornada de compra do consumidor, possibilitando que ele pesquise e obtenha informações antes de tomar uma decisão de compra.

Por isso, a concorrência na internet é considerada gigante, pois se o consumidor puder acessar, obter informações e adquirir mercadorias com mais facilidade, todos terão mais facilidade para vender produtos neste canal.

Trabalhar com e-commerce vai exigir um cuidado especial ao marketing, que é bem diferente de ações criadas para lojas físicas, mas o foco contém o mesmo objetivo, que é: atrair possíveis clientes e transforma-los em clientes.

Então decidimos listar algumas dicas de marketing digital para e-commerce, confira a seguir:

  • Faça um plano de negócio;
  • Enalteça o seu produto;
  • Invista no Marketing de Conteúdo para captar leads;
  • Crie um e-mail marketing para se relacionar com os seus consumidores;
  • Transmita confiança: mostre que seu site é seguro e de confiança;
  • Utilize as mídias sociais;
  • Lembre-se de outra realidade: O mobile está ganhando cada vez mais espaço, não esqueça do responsivo da sua loja;
  • Ofereça benefícios exclusivos;
  • Tenha cuidado com as métricas de vaidade.

Com essas pequenas dicas você pode iniciar o marketing digital para o seu e-commerce. No entanto, não se esqueça de que o resultado não acontecerá da noite para o dia e, como o mundo é muito competitivo, você precisa construir pacientemente sua reputação corporativa.

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