O facebook lançou uma nova ferramenta para a criação de lojas virtuais gratuitas, voltada para pequenos negócios, o Facebook Shops, anunciada pelo Facebook na última terça-feira (19 de maio).
No atual momento, a transição do físico para o online cresceu muito, e apresentou muitos outros desafios para todos os negócios, mas principalmente para as pequenas empresas.
E foi pensando nisso que o Facebook criou essa ferramenta, que é focada na criação de lojas virtuais, visando facilitar o processo das empresas, pois a sua loja já ficará integrada com os diferentes aplicativos da plataforma.
Essa nova plataforma já estava sendo desenvolvida há mais de um ano, e por causa dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, o Facebook decidiu adiantar o processo para poder lançar o Facebook Shops logo de uma vez.
O Facebook Shops funcionará da seguinte maneira:
Será uma loja virtual integrada ao Instagram (Instagram Shops) e ao Facebook. Logo mais teremos notícias sobre a possibilidade de integração com o Whatsapp e Messenger.
Pelo Facebook Shops o lojista poderá criar uma lista com seus principais produtos e expor numa vitrine digital, personalizada e unificada. Contendo um diferencial, é totalmente gratuita.
Ela pode ser facilmente acessada pela página da empresa no Facebook, pelo perfil do Instagram ou até pelos anúncios da rede e stories.
Quando estará disponível?
Por enquanto essa nova plataforma só foi disponibilizada em território americano, mas de acordo com o pronunciamento do Facebook, nos próximos dois meses o Facebook Shops será implementado de forma mais ampla por mais lugares.
Mas, essa “forma ampla” não foi especificada, então não é possível saber se eles se referem ao mundo todo, por isso, precisamos aguardar por mais informações.
Não temos dúvidas que essa nova plataforma será capaz de ajudar muitas empresas, principalmente os pequenos negócios durante esse momento tão difícil que estamos passando, e que possivelmente ainda irá perdurar por mais um tempo… Esperamos (ainda mais ansiosos que vocês) pelo lançamento dessa plataforma, para que ela seja disponibilizada logo em solo brasileiro o quanto antes, e nos ajude, a ajudar você ainda mais.