Por causa do coronavírus, os brasileiros ganharam flexibilidade em seus horários de trabalho, e por isso as vendas pela internet voltaram a subir nos últimos dias. Segundo uma pesquisa feita pela Social Miner com mais de 120 lojas de e-commerce, no mês de Março as vendas online começaram a crescer, atingindo o seu maior pico de conversão no dia 26 de março, sendo mais específico.
Por isso muitas empresas de delivery, lojas físicas e lojas online estão cada vez mais se reinventando e se adaptando a essa nova situação, para continuar funcionando diante dessa situação de quarentena.
Mas apesar desse aumento, o momento que estamos passando ainda é muito delicado, o que pede por estratégias assertivas e ações rápidas de todas as empresas, então a resposta para o comportamento do consumidor para os demais meses é incerta. Por isso, posts em redes sociais, envios de e-mails e interações com o consumidor são essenciais para buscar melhores resultados.
É importante ressaltar que antes do isolamento as pessoas usavam o horário do almoço para andar e sair do escritório por um tempo para poder relaxar em outros ambientes, entretanto, o cenário agora é diferente, o público não pode sair na rua para dar uma “voltinha”, então estão procurando na internet uma forma de se distrair. Além disso, tem o fato de as pessoas não precisarem gastar mais tempo no transporte para chegar em casa, por isso as visitas nos sites começaram a ser adiantadas para o começo da noite, coisa que não acontecia antes.” Explicou o cofundador da Social Miner.
Uma dica que deixamos, é que segundo a pesquisa, as visitas em lojas virtuais passaram a ter dois momentos de pico: 13h e 14h, e entre 17h e 19h, invista nesses horários.