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Trabalhando com influencer digital

Uma pesquisa feita pelo twitter revelou que 40% das pessoas estão conhecendo as marcas através de influencer digital, e isso confirma que essa profissão ainda tem muito futuro.

Apesar de agora o influencer digital ser essencial para criação da sua estratégia, se você não planejar corretamente e pesquisar bastante sua ação pode sair mais cara e sem resultado algum.

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Então, o que você pode fazer para aperfeiçoar as estratégias para garantir a entrega de bons resultados? Existem boas práticas fazem toda a diferença, e vamos ver agora nesse artigo.

  1. Número de seguidores não é garantia

A parte mais difícil é escolher o influencer certo, e a categoria é dividida entre as celebridades e os microinfluencers esses são os que estão apenas nas redes, mas, grande quantidade não significa que você vai ter sucesso, você deve observar as seguintes métricas:

  • Engajamento número de seguidores x curtidas;
  • Autenticidade do conteúdo;
  • Frequência de posts e stories.

É importante também trabalhar com aqueles que tem afinidade com o seu publico alvo, não precisando necessariamente falar sempre sobre o seu produto.

  1. Prepare bem a campanha

A ideia é que o conteúdo passado pelo influencer seja o mais natural possível, por isso um bom planejamento sobre o que vai ser feito é importante para que na hora da sua marca seja executada a ação mais leve possível e com grande impacto.

Por isso detalhe bem a campanha e já deixe tudo pronto como: Landing Page para direcionar Stories, o conteúdo que ele ira transmitir e principalmente o que ele não pode falar, ainda mais se o seu produto for falado em um live.

  1. Vá além das Redes Sociais

Alguns influencers já são reconhecidos na rua, faça com que ele seja parceiro da sua marca e vá com ela em evento off-line também.

Uma das melhores coisas de trabalhar com influenciadores é que eles são criadores e criativos por si sós.

Tire proveito disso: desenvolva estratégias que vão um passo além dos canais sociais e incorpore eventos offline, produção de vídeos e plataformas online, dentre outras.

  1. Tenha uma relação duradoura

O seu produto falado uma vez só não será percebido pela audiência do seu influencer, deixe ele alinhado com sua a proposta da sua marca e dos seus produtos, para que saia sempre algo natural.

Quanto mais você se aproximar de influencers alinhados com a proposta da sua marca, mais qualidade as campanhas vão ganhar. Por isso, procure cultivar o relacionamento com aqueles que mais geraram resultados.

Como você viu, existem algumas práticas importantes visando garantir melhores resultados de campanhas de marketing. Com uma boa estratégia e cultivo de relações sólidas, sua campanha pode ir longe.

Contudo, não basta apenas olhar para dentro. Procure saber também sobre as tendências do marketing de influência. Quem sabe um novo estilo de ação possa trazer grandes conquistas para sua marca?

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