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WhatStation: o que é e quais os benefícios da extensão que une o RD Station CRM e o WhatsApp.

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O WhatStation, uma extensão ligada ao RD Station CRM, possibilita o envio e recebimento de mensagens no WhatsApp diretamente pela plataforma, ao mesmo tempo que registra automaticamente todas as interações com os clientes.

Há algum tempo, o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens para se tornar uma ferramenta poderosa para negócios. Agilidade é a palavra-chave que explica por que o WhatsApp conquistou o maior número de usuários entre os brasileiros no mundo digital.

Com mais de 169 milhões de usuários no Brasil, as empresas têm aproveitado a plataforma para uma comunicação ágil com seus clientes, resolvendo questões em tempo real. E com a extensão WhatStation integrada ao RD Station CRM, as possibilidades de usar o WhatsApp como canal de vendas se expandiram, tornando-o ainda mais crucial para as empresas.

Isso é o que você vai descobrir neste artigo, que fornece todas as informações necessárias para incorporar o WhatStation à rotina de vendas da sua empresa. Boa leitura.

O que é o WhatStation?

O WhatStation é uma extensão GRATUITA para o navegador Google Chrome que permite integrar as principais funcionalidades do RD Station CRM diretamente no WhatsApp Web, a versão acessível pelo computador.

Como você verá em detalhes a seguir, com essa extensão, as empresas que utilizam a plataforma RD podem gerenciar suas negociações e interações com os clientes sem sair do WhatsApp, o que torna o processo de vendas mais ágil e eficiente.

Como funciona o WhatStation?

Depois de instalada no navegador, o WhatStation permite que os usuários gerenciem suas negociações e outras tarefas de rotina de vendas e atendimento diretamente na versão web do WhatsApp. Isso significa que não é necessário acessar o CRM para realizar operações.

Para que serve o WhatStation?

Como mencionado anteriormente, o WhatStation serve como uma ligação entre o RD Station CRM e o WhatsApp. Na prática, permite que os usuários do RD executem várias tarefas diretamente no WhatsApp, o que é especialmente útil para empresas que consideram o aplicativo de mensagens da Meta como um dos principais canais de geração de receita.

Nesse contexto, a lista de tarefas que podem ser realizadas com o WhatStation inclui:

Criação de mensagens personalizadas

Com base na etapa do processo de vendas em que o cliente se encontra, é possível criar e enviar mensagens personalizadas diretamente pelo WhatsApp.

Registro de anotações

Durante ou após uma conversa, é possível fazer anotações importantes que serão automaticamente salvas no RD Station CRM.

Histórico de conversas

Todas as conversas e áudios trocados com um cliente são salvas, permitindo um acompanhamento contínuo e detalhado de cada negociação.

Gestão de negociações

Se um cliente entrar em contato, você pode criar uma nova negociação, vincular esse contato a uma empresa já existente no CRM ou editar detalhes da negociação atual.

Atualização do funil de vendas

Diretamente pelo WhatsApp, é possível alterar a etapa em que a negociação se encontra, atualizar o status e até sinalizar o motivo pelo qual uma negociação foi perdida.

Criação de tarefas

O WhatStation permite definir tarefas e lembretes para garantir que nenhum detalhe importante seja esquecido ou perdido.

Vinculação de contatos

Ao receber uma mensagem de um novo contato, é possível vinculá-lo rapidamente a uma empresa existente no CRM ou criar uma nova entrada para ele.

Quais os benefícios do WhatStation?

Com todas essas funcionalidades listadas acima, o WhatStation se torna uma ferramenta essencial para empresas que desejam otimizar seu processo de vendas e atendimento ao cliente utilizando o WhatsApp.

Dessa forma, a empresa literalmente vai até onde o cliente está (lembre-se: o WhatsApp é líder entre os brasileiros) e, devido a essa decisão, apoiada pelo uso da extensão WhatStation da RD, obtém benefícios como:

  • Agilidade no atendimento aos clientes.
  • Integração com o RD Station CRM para acesso às principais funcionalidades do CRM diretamente no WhatsApp.
  • Sincronização automática das informações com o CRM.
  • Associação de contatos do Whatsapp a empresas existentes no CRM.
  • Agilidade na criação de mensagens personalizadas para contatos com base na etapa do processo de vendas.
  • Gerenciamento do funil de vendas, a etapa e o status das negociações diretamente  no WhatsApp.
  • Economia de tempo e maior produtividade para equipes de vendas.
  • Gestão de oportunidades diretamente no Whatsapp Web.
  • Facilidade na adição de produtos ou serviços, personalizando quantidade, preço e desconto.

Como instalar o WhatStation?

O WhatStation está disponível em todos os planos do RD Station CRM (Free, Basic e Pro), e o processo de instalação é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Crie uma conta no RD Station CRM.
  • Acesse a Chrome Web Store e procure por “WhatStation”.
  • Clique em “Adicionar ao Chrome” para instalar a extensão.
  • Uma vez instalada, acesse o WhatsApp Web e comece a aproveitar todas as funcionalidades do WhatStation integradas ao RD Station CRM.

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