Shopping cart

Crie sua Landing PageGratuitamente: Saiba Como Fazer e Confira um Guia Prático com Ferramenta para Testar.

  • Home
  • Marketing Digital
  • Crie sua Landing PageGratuitamente: Saiba Como Fazer e Confira um Guia Prático com Ferramenta para Testar.

Se você está em busca de maneiras eficazes para transformar os visitantes do seu site em Leads, uma Landing Page é um formato fundamental.

Não é exagero afirmar que a criação de uma Landing Page é uma das atividades que exige maior atenção da equipe digital das empresas, envolvida na estratégia de Inbound Marketing.

Não sabe por quê? Continue lendo para descobrir a resposta e aprender como criar sua Landing Pagegratuitamente.

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page, também conhecida como “página de aterrissagem,” é uma página da web criada com o objetivo único e específico de transformar visitantes em Leads, no âmbito de uma estratégia de marketing ou de uma campanha publicitária.

Essa é a página digital para a qual um visitante é direcionado após clicar em um link que recebeu por meio de canais como:

  • E-mail Marketing
  • Postagens de Blog
  • Redes Sociais
  • Anúncios no Google
  • Anúncios no Facebook

Por que Criar uma Landing Page?

Aqui estão três razões principais que explicam por que criar uma Landing Pageé fundamental:

Foco na Conversão: As Landing Pagesão altamente eficazes para direcionar os visitantes para uma ação específica, como se inscrever, baixar materiais ricos como ebooks, guias e infográficos, ou até mesmo efetuar uma compra.

Geração de Leads: Ao oferecer algo de valor em troca das informações de contato do visitante, as Landing Pagesão excelentes ferramentas para expandir sua base de Leads.

Medição e Teste: As Landing Page permitem que você rastreie o comportamento dos visitantes e realize testes A/B para otimizar suas taxas de conversão.

Como Criar uma Landing Page Gratuita?

Aqui está uma lista com os passos que você deve seguir para criar sua Landing Page:

Defina Seu Objetivo: Antes de começar a criá-la, defina claramente o que você deseja alcançar com sua página de destino. Seu objetivo pode ser a coleta de endereços de e-mail, inscrições para um webinar, entre outros.

Escolha um Modelo de Landing PageGratuito: Existem ferramentas online que oferecem modelos gratuitos de landing page. Por exemplo, o RD Station possui uma coleção com mais de 100 modelos que você pode abrir, salvar e personalizar com as cores e logomarca da sua empresa para atender às suas necessidades e objetivos.

Dê um Nome à Sua Landing Page: O nome da sua Landing Pagedeve ser descritivo e alinhado com seu objetivo. Além disso, ele também pode influenciar o SEO da sua Página de Destino.

Adicione Seu Conteúdo: O conteúdo da sua Landing Pagedeve ser claro, conciso e persuasivo. Ele deve destacar os benefícios da sua oferta e incentivar os visitantes a realizar a conversão.

Crie um Senso de Urgência: Criar um senso de urgência pode incentivar os visitantes a agir imediatamente. Isso pode ser feito destacando a escassez do produto ou limitando a oferta por tempo, por exemplo.

Seja Direto: Evite distrações e informações desnecessárias. Isso é uma das características principais das Landing Page, para que o foco seja 100% na ação que você deseja que os visitantes realizem.

Utilize Provas Sociais: Depoimentos e avaliações de clientes podem aumentar a confiança dos visitantes na sua oferta. Portanto, é válido inserir esse tipo de conteúdo na sua Landing Page.

Inclua Imagens Impactantes: Imagens atraentes podem chamar a atenção e aumentar o engajamento e a conversão na sua Landing Page. Certifique-se de que elas sejam de alta qualidade e relevantes para sua oferta.

Verifique Links e CTAs: Antes de publicar sua Landing Page, teste todos os links e botões de Chamada para Ação (CTAs) para garantir que funcionem corretamente.

Invista na Meta Descrição e Título SEO: A meta descrição e o título SEO são importantes para a visibilidade da sua Landing Pagenos motores de busca. Certifique-se de que sejam atraentes e contenham sua palavra-chave principal para um bom desempenho nas buscas do Google.

Realize Testes A/B: Testes A/B podem ajudar você a entender o que funciona melhor em sua Landing Pagee otimizá-la para conversões.

Publique: Após seguir todas essas etapas, é hora de publicar Landing, divulgá-la em seus canais digitais, como redes sociais e e-mail, e começar a coletar Leads!

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *