A NRF Retail’s Big Show 2019 considerada o maior evento de varejo do mundo foi realizado em Nova York entre os dias 13 e 15 de Janeiro, recebeu grandes especialistas do setor e todos eles abordaram como tema principal a importância da experiência dos usuários.
Este evento chamou muita atenção para assuntos como a colaboração com o futuro do varejo, mostrando que quanto maior é a experiência, maior é a fidelidade do usuário; a necessidade de dar ao cliente o que ele quer; a importância de um investimento tecnológico para aperfeiçoar receita e principalmente reduzir as dificuldades nos processos das compras e melhorar a experiência do cliente; a importância das redes sociais, principalmente no que ajude a dar voz às empresas, e que essa voz seja relevante; a compreensão de que o varejo é cada vez mais, um lugar de gente formada tecnicamente e preparada, além de muitos outros debates.
Uma das palestras do evento que levantou a questão foi a da Macy’s, que tocou no ponto do quão importante é oferecer experiências imersivas, se irá agregar na experiência do consumidor e quais as ferramentas podem ser usadas para oferecê-la.
A loja compartilhou um pouco de sua história. De acordo com a empresa, o primeiro passo é criar um conteúdo de experiência, um tema, uma mensagem que os colaboradores da empresa devem passar aos usuários e qual será o envolvimento de cada equipe nesta iniciativa. Nesse ponto se desenvolve o storytelling.
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Scott Galloway
O professor da NYU Stern School of Business, autor do best seller “The four” e fundador da L2 fez uma das previsões mais desafiadoras do evento (e ele costum acertar), ele falou que a Amazon pode vir a se tornar o maior player de saúde do mundo. Pois a Amazon tem os dados principais de saúde de uma pessoa: que tipo de atividade física faz o que come, seus gostos, hábitos, entre outros, o que a colocaria em uma posição totalmente distinta neste segmento. Ele acredita que por ter esses dados à empresa oferecera o melhor plano possível para o cliente.
Venda Recorrente
Ele também mostrou como empresas como Spotfy, Amazon, Playstation, e Netflix estão crescendo mais de 30% com seus produtos. E ainda fez uma provocação para os varejistas de como eles podem lançar seus produtos recorrentes.
O que foi mostrado na NRF mostra que estamos bem atrasados, pois enquanto por aqui estamos nos adaptando ao OmniChannel por lá essa prática já esta sendo aprimoranda.