Shopping cart

Como foi a NRF Retail’s Big Show 2019

A NRF Retail’s Big Show 2019 considerada o maior evento de varejo do mundo foi realizado em Nova York entre os dias 13 e 15 de Janeiro, recebeu grandes especialistas do setor e todos eles abordaram como tema principal a importância da experiência dos usuários.

Este evento chamou muita atenção para assuntos como a colaboração com o futuro do varejo, mostrando que quanto maior é a experiência, maior é a fidelidade do usuário; a necessidade de dar ao cliente o que ele quer; a importância de um investimento tecnológico para aperfeiçoar receita e principalmente reduzir as dificuldades nos processos das compras e melhorar a experiência do cliente; a importância das redes sociais, principalmente no que ajude a dar voz às empresas, e que essa voz seja relevante; a compreensão de que o varejo é cada vez mais, um lugar de gente formada tecnicamente e preparada, além de muitos outros debates.

Uma das palestras do evento que levantou a questão foi a da Macy’s, que tocou no ponto do quão importante é oferecer experiências imersivas, se irá agregar na experiência do consumidor e quais as ferramentas podem ser usadas para oferecê-la.

A loja compartilhou um pouco de sua história. De acordo com a empresa, o primeiro passo é criar um conteúdo de experiência, um tema, uma mensagem que os colaboradores da empresa devem passar aos usuários e qual será o envolvimento de cada equipe nesta iniciativa. Nesse ponto se desenvolve o storytelling.

Quer receber novidades do varejo no Brasil e no mundo?


Scott Galloway

O professor da NYU Stern School of Business, autor do best seller “The four”  e fundador da L2 fez uma das previsões mais desafiadoras do evento (e ele costum acertar), ele falou que a Amazon pode vir a se tornar o maior player de saúde do mundo. Pois a Amazon tem os dados principais de saúde de uma pessoa: que tipo de atividade física faz o que come, seus gostos, hábitos, entre outros, o que a colocaria em uma posição totalmente distinta neste segmento. Ele acredita que por ter esses dados à empresa oferecera o melhor plano possível para o cliente.

Venda Recorrente

Ele também mostrou como empresas como Spotfy, Amazon, Playstation, e Netflix estão crescendo mais de 30% com seus produtos. E ainda fez uma provocação para os varejistas de como eles podem lançar seus produtos recorrentes.

O que foi mostrado na NRF mostra que estamos bem atrasados, pois enquanto por aqui estamos nos adaptando ao OmniChannel por lá essa prática já esta sendo aprimoranda.

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *