A partir de agora você vai dar um passo a frente dos seus concorrentes, pois vamos te apresentar o CRO.
Cenário atual das taxas de conversão
Se você pudesse duplicar a porcentagem de pessoas que agiram no seu site , quanto de uma diferença isso faria na sua linha de fundo?
A verdade é que a taxa de conversão média para a maioria dos sites de eCommerce e gerador de leads fica entre 2-3%. Sim.
Isso significa que cerca de 98% dos visitantes estão saindo sem conversão.
A principal razão de que essas taxas de conversão são tão baixas é que muitos consumidores têm problemas para navegar em seu site.
Muitas marcas projetam para eles e não para o cliente. Isso cria fricção extra e uma experiência em linha pobre. A boa notícia é que você pode remediar isso e há um processo comprovado que ajuda a tornar mais navegadores em compradores. É chamado de otimização da taxa de conversão (CRO) .
Conceito de CRO
Agora, há uma boa chance de você ter ouvido o CRO antes, mas como você está familiarizado com o funcionamento?
Nós traduzimos um Infográfico desenvolvido pelo The Good para visualizar como o processo de CRO funciona. Está no final do artigo.
O processo finalmente começa com a aquisição de navegadores ou visitantes em primeiro lugar. Isso pode ser através de publicidade, SEO ou social, mas é absolutamente necessário antes de avançar para o próximo passo.
Para o próximo passo, verifique se você está rastreando esses visitantes. Há várias maneiras de fazer isso. Os exemplos geralmente incluem ferramentas analíticas convencionais como HubSpot e Google Analytics , mas também devem incluir mapas de calor, mapas de clique, mapas de rolagem e muito mais.
Depois disso, você deve analisar esses dados, procurando temas comuns, padrões e pistas sobre o motivo pelo qual seus navegadores estão saindo ou não estão clicando.
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Neste ponto, o processo científico realmente começa. Você começa por formar uma ou mais hipóteses sobre por que seus navegadores estão se comportando do jeito que são e projetam uma experiência testável para seu público.
Essas experiências podem assumir a forma de testes A/B, testes multivariados, testes de usuários ou pesquisas.
Finalmente, você pode tirar as lições aprendidas com esses testes e implementar mudanças apropriadas em seu site.
Neste ponto, você deve repetir a última parte do processo, analisando, experimentando e melhorando seu site repetidas vezes.
Todo esse trabalho tem o efeito cumulativo de melhorar a experiência do usuário para seus visitantes e torna mais fácil para eles pesquisarem e comprar de você.
Quando feito corretamente, isso se traduz em mais conversões e, finalmente, mais receita.
Confira o infográfico completo abaixo: (Clique para aumentar)