Há muitas coisas que podem ser feitas para aumentar o lucro de uma empresa, como cuidar da experiência do seu cliente e escolher os canais adequados para se comunicar com ele!
Mas calma! Garantir uma boa estratégia de marketing e vendas costuma ser um dos maiores desafios dos empreendedores brasileiros, pode parecer extremamente fácil conduzir sozinho(a), mas não é. Para auxiliar nessa tarefa, selecionamos cinco estratégias para ajudar você a aumentar o lucro do seu negócio.
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Entenda que o marketing é importante
Perceber a importância do marketing para a sua estratégia empresarial é uma das lições mais importantes para os pequenos empreendedores. Afinal, é por meio de campanhas de marketing e comunicações que os clientes aprendem sobre a sua empresa e o que você vende de melhor.
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Crie materiais
Algumas das primeiras tarefas voltadas ao marketing digital são: realizar pesquisas sobre os conteúdos mais consumidos do seu mercado. Isso vale na hora da criação de materiais institucionais como, sites, cartões de visita, portfólios de produtos ou redes sociais.
Se você já possui as habilidades necessárias para essa área, pode se encarregar dessa entrega, caso contrário, precisará procurar a ajuda de um profissional. Neste início, é melhor investir em bons materiais do que em coisas medianas que mais atrapalham do que ajudam.
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Definir canais de comunicação
Uma vez desenvolvidos esses materiais de comunicação (sejam eles digitais ou impressos), é hora de entender com quem você quer falar e então definir os canais ideais para enviar a mensagem.
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Promova sua marca
Primeiro, aproveite os benefícios do WhatsApp como ferramenta de comunicação. Formar grupos e engajar com os usuários é uma prática cada vez mais comum, mas tome cuidado e evite usar a plataforma de forma intrusiva ou excessiva, e principalmente, mande bem no português.
Outra estratégia interessante é ter um Instagram: os pequenos empreendedores usam essa rede social como ferramenta para mostrar seus portfólios. É como a sua apresentação digital, então é obrigatório ter o seu perfil bem-feito, mas ao mesmo tempo humanizado, porque as pessoas vão começar a avaliar você também por esse meio.
Você também pode usar o Google para direcionar mais visitantes ao seu site, e para isso acontecer, você precisará investir em publicidade para que pessoas que não conhecem sua empresa, visitem a sua página. Portanto, é recomendável que você entenda como o Google Ads cria esses anúncios. Controle seu investimento e tome cuidado para não gastar muito sem garantir bons resultados.
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Cuide da experiência do cliente
Os produtos ou serviços que você oferece também ajudam a construir e promover sua marca. Isso significa que suas qualidades são responsáveis por fazer com que as pessoas confiem na sua empresa, voltem e até recomendem você. Portanto, preste atenção à experiência do seu cliente e não se esqueça que os serviços de pré-venda e pós-venda fazem parte disso. Capriche no atendimento.
Além disso, após fechar a transação, aproveite para obter os dados do cliente (e-mail, telefone, etc.) para que você possa entrar em contato com ele de forma rápida, fácil e barata.
Tenha certeza disso: se ele tiver uma boa experiência, ele comprará com você novamente!
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