Como mencionamos no nosso último conteúdo, o marketing de produto é amplamente baseado nos princípios tradicionais de marketing! Esses dois campos trabalham juntos. Logan Hendrickson, gerente de marketing de produto da Chilli Piper, chegou a apontar que o marketing de produto é uma função do marketing tradicional. Como a demanda ou a geração de conteúdo.
Os fatos comprovam que, em circunstâncias normais, empresas sem essas áreas parecem estar mais atentas à geração de demanda e captação de novos clientes. Até mesmo voltadas ao desenvolvimento de atividades institucionais.
Quando não há marketing de produto, muitas vezes é difícil traduzir clara e objetivamente o papel do produto no preço e posicionamento de mercado corretos! Mostrar a diferença entre ele e a concorrência, fica mais difícil.
O principal desafio do marketing de produto
Como os profissionais de marketing de produtos atuam em diferentes áreas da empresa. O dia a dia é repleto de desafios e exige uma variedade de habilidades diferentes. Abaixo, listamos alguns:
Gerenciamento de projetos e prioridade de tarefas:
- Capacidade de ajustar as atividades diárias entre as equipes, como marketing, produto, vendas e sucesso do cliente.
Gerenciar as partes interessadas: certifique-se de que as pessoas envolvidas na aprovação e execução do projeto pelo qual você é responsável sejam consistentes e envolvidas no processo.
Redação: Parte do trabalho é garantir que as informações certas sejam direcionadas às pessoas ou mercado certos.
Ou seja, com certeza o marketing de produto será útil para agregar ainda mais benefícios a sua empresa!