Quem nunca viu uma vitrine ou entrou num site de uma loja, se apaixonou por uma peça e comprou na hora, sem ligar muito para o preço? Mesmo as pessoas mais presunçosas têm algumas compras por impulso em seus armários, não é?
A indústria da moda é baseada no desejo: uma peça linda, sem a qual você não consegue mais imaginar sua vida (rs). Um item tão na moda, que usá-lo pode mudar sua atitude.
Sabemos que no mercado da moda, um feed, uma vitrine ou uma loja impecável é essencial. A questão restante é: há espaço para marketing digital neste mercado impulsionado por impulsos? A resposta simples é: Sim, existe!
Precisamos entender que existem compras por impulso (podemos desenvolver várias estratégias para incentivá-las), mas também existem compras que exigem mais “preparação”.
Quer um exemplo? Vestido de dama de honra. A cor pode até ser determinada pela noiva, mas a madrinha sabe qual o estilo mais adequado, a tendência da moda atual e quais acessórios usar?
Compras de valores maiores, mesmo em ocasiões especiais, geralmente só podem ser decididas após muita pesquisa. E este tipo de pesquisa é feito não só online, mas também offline: conhece pessoas que entram na sua loja “só para ver”? Portanto, este é o início de nossa jornada.
O marketing digital de moda é uma estratégia que pode usar seu negócio para vender. Mas, para isso, você precisa construir sua presença online da maneira certa. Isso é o que discutiremos neste artigo. Siga as instruções!
Como fazer Marketing Digital de moda?
O marketing digital consiste em um conjunto de diferentes estratégias, como marketing de conteúdo e email marketing, utilizadas para promover empresas na Internet. Em termos de moda, a mídia digital é usada para vender roupas, sapatos e acessórios. Essa combinação geralmente é bem-sucedida porque esses produtos têm um forte apelo visual e podem atrair a atenção do usuário.
A seguir, vamos pontuar quatro sequências estratégicas muito importantes para o marketing digital para o mercado da moda. elas são:
Definição de personalidade
Saber quem é o seu cliente ideal, a chamada função, é o primeiro passo na construção de uma estratégia de marketing digital de moda.
Captura de chumbo
Agora que você sabe quem são seus clientes ideais, precisa atraí-los. Por exemplo, o conselho aqui é mais do que apenas conseguir curtidas no Instagram ou visitas no site. Você precisa do e-mail dele para que ele se torne um cliente potencial para sua empresa.
Marketing de relacionamento por e-mail
Você definiu seus clientes ideais e conquistou suas conexões. Agora, chegou uma das etapas mais importantes do marketing digital da moda: se relacionar com o cliente. É através do e-mail marketing que você se conectará com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Bom, sem dúvidas é um assunto muito amplo, mas depois dessas dicas, ficamos por aqui e esperamos que vocês possam ver o papel do marketing digital no mercado da moda, para investir sem medo de errar!