O e-mail marketing ainda é umas das melhores soluções para a divulgação do seu negócio em termos de campanhas e promoções, e é por isso que hoje iremos pautar algumas dicas para o bom uso dessa ferramenta… Vamos lá?! Confira:
– Não compre listas de e-mails! Esse é o pior investimento para e-mail marketing, pois não gera leads qualificados ou até mesmo ativos. Invista em conteúdo e busque alcançar a sua própria base de dados para isso.
– Tente ser mais pessoal, claro que para atingir muitas pessoas é mais difícil, mas faça o possível para humanizar esse contato.
– Escolha um título atraente e que envolva todo o contexto do e-mail (esse é o fator mais relevante para a abertura do seu e-mail marketing);
– Escolha uma plataforma responsiva, mais de 50% dos seus e-mails serão abertos via mobile (para ser mais claro, abertos via celular);
– Evite uma frequência muito alta de envios, principalmente quando enviados dentro de um mesmo dia, além do seu e-mail correr o risco de ir direto para a caixa de spam, pode cansar quem os recebe, podendo ocorrer até o descadastro desse possível cliente.
– Evite e-mails longos, vá direto ao ponto e fale somente sobre os seus produtos;
– Ofereça recompensas, a distribuição de descontos, cupons, brindes etc. para quem for ativo em sua lista de e-mail marketing são essenciais para fideliza-lo;
– Chame a atenção em alguma parte, se possível, que seja no título;
– Evite muitas imagens para seu e-mail não ficar pesado e não virar SPAM, muitas pessoas fazem a leitura via 3G, então use-as com moderação;
– Mensure seus resultados, esse é o seu maior companheiro nas tomadas de decisões, assim como a necessidade de aplicar o teste A/B em sua estratégia.
O assunto é longo, mas considerando os dados acima, tente fazer do seu e-mail marketing parte do seu cronograma semanal (no mínimo), é importante que as pessoas lembrem da sua marca, mas sem parecer chato ou insistente.