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Métricas para o Instagram: Quais são essenciais

Se você já reconhece a importância da internet para os resultados do seu negócio, com certeza você já tem uma conta profissional no Instagram.

Essa rede social vem mostrando cada vez mais ser uma excelente plataforma de vendas e divulgação de uma empresa, assim como conseguir mais cliente e seguidores. E é por isso, que o instagram vem crescendo mais que as outras redes sociais no momento, o aplicativo tem um número impressionante de contas ativas. Segundo informações do próprio instagram, as contas ativas chegam a 1 bilhão no mundo inteiro.

E se você, empresário, ainda não desfruta desses benefícios que o Instagram proporciona está com certeza perdendo grandes oportunidades.

O que são as métricas do Instagram e para que elas servem?

As métricas do instagram são um jeito de você conseguir acompanhar o desempenho da sua empresa na plataforma por meio de estatísticas, e elas são criadas por dados coletados diariamente, servindo para mensurar a performance das publicações, stories e a qualquer outra coisa relacionada a movimentação do seu perfil.

Os usuários do aplicativo com contas comerciais podem acessar facilmente as métricas que o instagram oferece em suas configurações, esses dados são mostrados de maneira bem clara para facilitar o direcionamento para as campanhas de marketing.

As métricas essenciais do Instagram:

As métricas do instagram, como já falamos, é o ponto essencial para conseguir entender, de fato, qual é o comportamento de seus clientes e seguidores e o que você poderá fazer para que as suas estratégias os alcance da melhor maneira possível. Para o marketing digital, a análise dessas métricas é importante para avaliar o desempenho de cada ação executada e para promover melhorias nos resultados futuros.

Pensando nisso, listamos algumas métricas extremamente essenciais para o desempenho da sua conta comercial. Confira a seguir:

  • Número de seguidores ativos e reais;
  • Visualizações do perfil;
  • Impressões;
  • Alcance do feed/stories;
  • Cliques no perfil e cliques no site/loja;
  • Características da audiência;
  • Engajamento;

Sendo assim, você poderá planejar da maneira mais detalhada possível cada uma das suas ações de marketing e campanhas, além de entender melhor sobre quais são os interesses dos seus clientes e seguidores.

Seguindo essas dicas, cada vez mais a sua conta ganhará mais relevância, se destacando na plataforma e alcançando bons resultados no Instagram.

 

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