Shopping cart

Pós-pandemia: Como vai ficar a comunicação da sua marca?

Movidos pela crise ou por uma nova consciência, seus clientes vão passar a ter um novo padrão de consumo. Você vai estar preparado para atendê-los?

O comportamento das marcas vão mudar

Isso está relacionado a como elas se relacionam com as pessoas e não diretamente ao consumo de mídia.

Com tantos acontecimentos em todos os lugares do mundo que apareceram no último mês, o mundo do marketing e comunicação, que já vem sendo bastante modificado nos últimos anos, com certeza será transformado ainda mais nessa fase pós-pandemia.

Nesse momento de uma crise de saúde gigantesca, e logo atrás vindo o que pode ser considerada a pior crise econômica que já vimos, muitas empresas passaram a rever suas prioridades e suas estratégias de comunicação.

O que devem priorizar nesse momento? Como podem se comunicar com públicos diferentes? Quando a pandemia passar, o que deve mudar no relacionamento com as pessoas?

O primeiro passo que se tornou um desafio grande foi de mudar drasticamente de “o que podemos fazer para aumentar as vendas?” para “O que nossa empresa pode fazer para ajudar?” Até porque, durante essa pandemia em que muitas vidas foram perdidas e muitas pessoas ainda correm riscos, é sabido que a economia vai passar por um caminho árduo de recessão global e o envolvimento das empresas/marcas se tornou indispensável.

O coronavírus é a maior epidemia do século e mobilizou cooperação de governos e empresas do mundo inteiro. O que abriu um grande espaço para que as marcas fossem ainda mais úteis para a nossa sociedade. Por isso, que grandes marcas do mundo inteiro estão ajudando de varias formas. Desde a fabricação de produtos até propostas de serviços que ajudassem outras empresas e pessoas a passar por esse momento.

Da noite para o dia, milhares de pessoas começaram a trabalhar em home office. O acesso em plataformas de vendas disparou! Famosos do mundo inteiro proporcionaram entretenimento gratuito com suas lives em diferentes plataformas que explodirão de acessos. E assim, o varejo depois de ter suas portas fechadas durante o isolamento social, depositou todos os esforços a comunicação online, fazendo com que muitas pessoas tivessem acesso ao mundo digital.

E o pós-pandemia?

É claro que é difícil fazer alguma suposição ou previsão tão cedo de como as marcas e pessoas vão se comportar depois de tudo isso. Mas, os anunciantes e as agências já podem começar a monitorar alguns movimentos.

Já sabemos que o acesso aos serviços de streaming ganhou mais espaço dentro das casas. Foram acessados de diferentes formas, e como consequência dessa mudança, o marketing digital de diversas empresas poderão ganhar um aumento em suas verbas.

Mas lembre-se que a principal mudança no comportamento das empresas, neste momento não será só com o consumo de mídia. E sim na forma como vão se relacionar com as pessoas daqui para frente.

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *