O foco nessa atual situação que estamos passando não deve ser querer vender a qualquer custo, e sim tentar ajudar as pessoas de alguma forma nesse momento.
Durante essa pandemia, de acordo com as informações passadas por alguns veículos de comunicações, vulgo mídia, até parece não existir luz no fim do túnel, ainda mais considerando que as bolsas de valores do mundo inteiro já operam em queda há algum tempo e sendo assim, algumas empresas já reduziram suas projeções de produção e crescimento para as lojas físicas, e seus investimentos estão sendo parados, se não cancelados, então indagamos: Será que o investimento em marketing deve ser cortado também? – Antes de tudo, existe esperança SIM!
Vamos a pergunta: Não, em hipótese alguma!
É o marketing que ajudará a sua empresa a passar por esse reboliço e chegar viva ao final dessa crise, é o marketing que vai fazer as pessoas lembrarem da sua marca quando o consumo estiver voltando ao normal e se você decide acabar com o marketing nesse momento tão delicado, é aceitar a queda considerável dos negócios e ir rumo a uma possível falência.
Nós entendemos que manter esse investimento sem vender nada é quase que uma missão impossível, mas algo precisa existir, precisa haver movimentação. Como por exemplo, investir em conteúdo de marketing de qualidade, de acordo com o seu ramo, proporcionando informações importantes para manter os seus clientes ativos e mesmo que sem comprar, ao seu lado durante esse período. Gerar conteúdos dentro do contexto desse momento que estamos passando e que façam sentido, claro, sem fake news. Dependendo do segmento, vale a empresa criar conteúdos que não foquem apenas em vendas, mas algo que gere proximidade entre a marca e o leitor, pois se você decide criar conteúdos totalmente focados apenas em vender, o leitor acaba por entender que a empresa está desesperada, se aproveitando de um momento tão difícil para todos do mundo.
Sendo assim, tomar a decisão certa unindo-a a uma boa produção de conteúdo para blogs, redes sociais e entre outros, é fundamental agora. Então pense, o que a sua empresa pode ensinar, propor ou sugerir para sociedade? Mãos a obra!