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E-mail marketing e tendências

Com o e-mail marketing, além de vender, você pode engajar seus leads através de conteúdos, manter contato, educar sua base e fidelizar clientes.

É impossível negar que sites internacionais são ótimas fontes de conteúdo especializado, porém nossas habilidades analíticas avançaram muito e mesmo com esse avanço, muitas empresas estão longe de entregar e-mails personalizados e relevantes. Ao contrário disso, muitas ainda estão na era do mailing de massa.

Sem dúvida uma das maiores tendências do mercado hoje em dia, é a integração das informações de comportamento dos visitantes de um site com bases de e-mails segmentados e o e-mail marketing é uma das poucas ferramentas que além de permitir que você analise todo o histórico de interesses do seu lead ou cliente, tenha o contato direto com eles, coisa que outras ferramentas não proporcionam.

E-mail marketing segmentado:

Para fazer parte da vida de seu cliente é necessário ser mais empático, mostrar que se importa com ele, que entende suas necessidades e gostos, portanto a automação passa a ser uma importante aliada para que sua marca seja mais humanizada. Empresas que priorizam a automação de e-mail possuem mais chances de enviar mensagens relevantes, e que tenham a ver com o estágio ao qual se encontra o consumidor no seu funil de vendas.

O tom de conversa também é um fator importante e pode gerar ainda mais engajamento, no entanto pode não ser apropriado em todos os setores. Como por exemplo, no B2B um tom mais neutro e formal, pode ser mais apropriado, enquanto para o consumidor final pode fazer toda a diferença. Tenha a certeza que negócios que saem na frente na comunicação via e-mail utilizam essa técnica.

Uma dica que deixamos é começar a mensagem com perguntas que, além de estimular seu lead a pensar sobre o assunto abordado, estimulam também a sua interação… A gente sabe que se destacar no meio de tantos e-mails dentro da caixa de entrada é uma arte, mas ela é possível se você utilizar técnicas inovadoras e conhecer o seu cliente, entendendo as suas dores, estabelecendo conexões e engajando-o.

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