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5 tendências para o Instagram

1 – Facilidades para vendas:

O instagram começou como uma rede social de fotos, mas conforme o tempo foi passando, isso mudou bastante e, hoje, vai muito além dos likes. Nos últimos dois anos, o instagram lançou diversas ferramentas voltadas para a compra de produtos, no intuito de facilitar a vida dos usuários, influenciadores e das marcas. As tags de preços, a tag de lançamento de produtos e o instagram checkout. Todas essas funcionalidades fazem parte da estratégia da rede social de conseguir manter os usuários dentro da plataforma, até mesmo para fazer compras.

O instagram começou a testar o Brands Collabs Manager com alguns influenciadores, essa ferramenta estava disponível até então somente no Facebook. É uma plataforma que ajuda os influenciadores a organizarem melhor suas parcerias com todas as marcas e em 2020 a plataforma vai investir ainda mais em ferramentas para ajudá-los a construir seus negócios sem precisar sair do instagram.

2 – Legendas Maiores:

Se você faz parte do time que gosta de textos compridos, temos uma boa notícia: No ano passado as legendas ficaram mais longas, e a previsão é que elas fiquem ainda maiores, pois em 2020, a estimativa é que seja em torno de 405 caracteres (em torno de 65 e 70 palavras).

Isso também faz parte do movimento para criação de conteúdos mais autênticos, considerando que com as legendas mais longas, os usuários, influenciadores e as marcas vão ter mais espaço para mostrarem o que pensam, e a internet nunca precisou de tanto posicionamento como agora.

3 – Mais visibilidades para o IGTV:

O IGTV foi lançado em 2018 e começou um pouco fraco. Não foi sucesso como os Stories, mas os criadores não se abalaram. Depois de algumas mudanças, em 2019 o negocio decolou e teve um crescimento para sua funcionalidade. Tanto que essa ferramenta é uma das tendências para esse ano, mas estamos falando de vídeos pensados para o IGTV, não adianta só publicar um vídeo na horizontal.  É preciso pensar em algum conteúdo que possa ser contínuo, para que sua marca possa criar uma série, por exemplo.

4 – A influencia do TikTok

Sabemos que o artigo é sobre o Instagram, mas não temos como falar das tendências sem citar o TikTok. O app foi o 3º mais baixado no ano passado e já tem  500 milhões de usuários ativos, basicamente o mesmo número dos Stories.

Ele não é tão poderoso quanto o Instagram, mas ele tem sido a plataforma (e assunto) de muitos jovens, adolescentes e, cada vez mais, adultos. Cada vez mais pessoas estão atraídas pelo bafafá que esse app tem gerado.

5 – Os influenciadores: A Nova Era

Depois dos influencers, aqueles que acumulam milhões de seguidores no instagram, vieram os micros influenciadores, que são aqueles perfis que tem entre 10 e 100k de seguidores. O sucesso desses micros influenciadores veio no ultimo ano, do fato de que, por serem contas menores, suas indicações pareciam mais reais do que os dos mais famosos.

Tudo indica que as marcas querem aproveitar esses perfis para ter novas parcerias, ainda mais se o Brands Collabs Manager for liberado.

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