Você já percebeu que as descrições dos produtos quando bem desenvolvida dá suporte para as suas vendas?
Quando um cliente entra em uma loja online, ele depende de fotos e ou uma descrição sobre sua funcionalidade.
Por isso, desenvolver uma descrição clara é de extrema importância, afinal as descrições dos produtos são o vendedor.
Importância de investir em conteúdo e descrições dos produtos
O conteúdo nas páginas de produtos é um aliado poderoso em qualquer estratégia de ecommerce.
Por meio de descrições dos produtos e imagens, é possível captar novos clientes.
Além de passar a ideia de credibilidade da marca e ainda ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Contudo, disponibilizar conteúdos sobre os produtos é um dos principais gargalos na gestão de um comércio eletrônico. Falta gente na equipe para dar conta dessa demanda e também investimento em ferramentas para otimizar o processo.
Uma boa descrição precisa conter o máximo de informações relevantes. Medidas, cor, material, indicações, modo de usar, informações técnicas são alguns dos itens a serem abordados em uma descrição completa e eficiente.
Um fator importante nesse processo da criação das descrições dos produtos, é realmente criar essas suas próprias descrições.
O processo de criação das descrições pode ser lento e trabalhoso, mas lembre-se, uma boa descrição é um investimento, pois ela auxiliará diretamente no seu processo de vendas.
Uma boa dica é explorar o recurso audiovisual; muitas empresas têm utilizado vídeos para exibir melhor o desempenho dos seus produtos.
Se você tem essa possibilidade, invista em materiais de boa qualidade, pois com certeza eles auxiliarão na decisão de compra do seu cliente.
Considere investir em suas descrições, trabalhar palavras-chave, de forma que ao otimizá-las, você possa conseguir números mais satisfatórios através do SEO nas suas vendas pela internet.
Além do seu cliente, você também tem que pensar em como você será ranqueado nas páginas dos buscadores.
Técnicas de SEO são de extrema importância para seus produtos apareçam com mais relevância e acima dos seus concorrentes.
Utilize ferramentas de palavras chaves e crie textos bem feitos e atrativos, lembre-se, muitas pessoas não tem o hábito da leitura.