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Como a performance do site impacta no E-commerce

Campanhas em canais como Google, resumem que para ganhar dinheiro é necessário investimento. Existem alguns investimentos que auxiliam a performance do site, alguns mais difíceis de serem sustentados ao longo do tempo, e alguns com técnicas diferenciadas.

Para o bom desempenho de um e-commerce, ferramentas como o SEO tornam-se cada vez mais utilizadas como maneira de captar tráfego.

A maioria dos e-commerces já utilizam a criação de conteúdo personalizado, configurações de meta tags e análises de volume nas buscas. Por conta disso é importante saber que o SEO vai além de palavras chave, e que alguns pontos são muito importantes e devem ser levados em conta.

Por exemplo: Uso de dados estruturados, canonicals para variações de páginas de um mesmo produto, edição de sitemap, e algumas outras funcionalidades como redirecionamentos automáticos ajudam a evitar perda de posição.

Performance do site

Mesmo com todas essas estratégias, o mais importante é uma boa performance. A experiência do usuário, e fatores relacionados tem muita importância para os critérios de ranqueamento.

Código fonte limpo, velocidade de carregamento, e uma boa arquitetura do site ganham destaque nos fatores que influenciam uma boa performance.

O papel da plataforma de e-commerce nos resultados é importante, pois proporcionam uma solução de qualidade revertendo visitas e conversões.

Os agentes que contribuem para a performance de sites

Desenvolvimento de site, redatores e gestores de conteúdos, imagens e social mídia são fatores que contribuem para a performance dos sites, cada um com suas responsabilidades e contribuições.

A equipe de desenvolvimento precisa ter uma programação otimizada e orientada para performance.

É necessário preparar a infraestrutura que comporte a expectativa do time. Além do preparo é preciso monitoramento e revisão de acordo com o crescimento e projeções.

A equipe de marketing como um todo precisa selecionar bem as ferramentas que o ajudarão a potencializar a estratégia.

Com todos esses agentes bem entrosados é garantida uma performance eficiente, que traga resultados efetivos para o negócio.

Conclui-se que as variáveis andam juntas, já que uma boa arquitetura não traz sozinha melhor ranqueamento. Porém estratégias para ranqueamento sem uma base condizente de estrutura não é suficiente.

É essencial conhecer as possibilidades e fazer bom uso delas, além de avaliar se a solução continua atualizada e competitiva.

 

 

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