Gerar tráfego no Facebook através de anúncios é uma das melhores estratégias para você usar na sua fã page
Porém, existe um público semelhante presente nessa rede social bem específico e com uma grande diversidade, acertar no público errado pode acabar se tornando um desperdício de esforço – para fazer o anúncio propriamente dito e principalmente dinheiro.
Quer receber novidades e dicas de Redes Sociais, Links Patrocinados e muito mais?
Uma das melhores maneiras de atrair maior audiência é utilizar a função Público Semelhante, ou antes, conhecido como Facebook Lookalike.
Os Públicos Semelhantes são um tipo de remarketing no Facebook que procura usuários similares a uma lista de usuários pré-selecionada por você. Dessa maneira, o Facebook analisa as características do público que você selecionou e procura por outros parecidos dentro da sua base de usuários.
O Facebook nunca chegou a divulgar exatamente como seu algoritmo funciona, mas sabe-se que ele vai além da simples demografia dos anúncios originais na rede social.
A ferramenta é bastante útil, já que é perfeita para encontrar novos usuários com alta probabilidade de conversão, que passarão a conhecer seu produto e possivelmente irão acompanhá-lo ao longo do funil de vendas
E para criar esse público é simples:
- Na aba públicos;
- Clique no menu Criar Público e selecione Público Semelhante;
- Escolhe a fonte que pode ser publicações ou o pixel;
- Escolha o país/países do seu público;
- E selecione o tamanho do público que pretende alcançar;
- Agora é só criar o publico.
Você pode criar de acordo com 5 segmentações, sendo elas:
- Curtidas na fã page;
- De acordo com conversões;
- Tráfego no seu site;
- Visualizações de vídeo;
- Lista de e-mail.
O que é o Tamanho do Público?
Você vai ver um tamanho de 0 a 10% está presente em toda criação de públicos semelhantes no Facebook.
Tendo como base a origem do seu público selecionado ele trabalha com uma proporção entre similaridade e população total. Ou seja, quando o slider está em 1%, seu anúncio será direcionado ao 1% da população que mais se assemelha com a origem estipulada.
A utilização dos públicos semelhantes são de grande adianto para sua estratégia em marketing de mídias sociais, já que seu algoritmo poderá escolher melhor o tipo de audiência que poderá usar em conjunto com seus anúncios