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Como trabalhar o público semelhante no Facebook

Gerar tráfego no Facebook através de anúncios é uma das melhores estratégias para você usar na sua fã page

Porém, existe um público semelhante presente nessa rede social bem específico e com uma grande diversidade, acertar no público errado pode acabar se tornando um desperdício de esforço – para fazer o anúncio propriamente dito e principalmente dinheiro.

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Uma das melhores maneiras de atrair maior audiência é utilizar a função Público Semelhante, ou antes, conhecido como Facebook Lookalike.

Os Públicos Semelhantes são um tipo de remarketing no Facebook que procura usuários similares a uma lista de usuários pré-selecionada por você. Dessa maneira, o Facebook analisa as características do público que você selecionou e procura por outros parecidos dentro da sua base de usuários.

O Facebook nunca chegou a divulgar exatamente como seu algoritmo funciona, mas sabe-se que ele vai além da simples demografia dos anúncios originais na rede social.

A ferramenta é bastante útil, já que é perfeita para encontrar novos usuários com alta probabilidade de conversão, que passarão a conhecer seu produto e possivelmente irão acompanhá-lo ao longo do funil de vendas

E para criar esse público é simples:

  1. Na aba públicos;
  2. Clique no menu Criar Público e selecione Público Semelhante;
  3. Escolhe a fonte que pode ser publicações ou o pixel;
  4. Escolha o país/países do seu público;
  5. E selecione o tamanho do público que pretende alcançar;
  6. Agora é só criar o publico.

Você pode criar de acordo com 5 segmentações, sendo elas:

  • Curtidas na fã page;
  • De acordo com conversões;
  • Tráfego no seu site;
  • Visualizações de vídeo;
  • Lista de e-mail.

O que é o Tamanho do Público?

Você vai ver um tamanho de 0 a 10% está presente em toda criação de públicos semelhantes no Facebook.

Tendo como base a origem do seu público selecionado ele trabalha com uma proporção entre similaridade e população total. Ou seja, quando o slider está em 1%, seu anúncio será direcionado ao 1% da população que mais se assemelha com a origem estipulada.

A utilização dos públicos semelhantes são de grande adianto para sua estratégia em marketing de mídias sociais, já que seu algoritmo poderá escolher melhor o tipo de audiência que poderá usar em conjunto com seus anúncios

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