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Marketing para o Dia do Cliente

Trazer o cliente para a loja e proporcionar a melhor experiência é a principal função do varejo que quer se destacar dos concorrentes.

Dia 15 de setembro é comemorado o famoso “Dia do Cliente”. Você já pensou no que vai fazer para homenagear o seu grande parceiro? Afinal, um cliente fiel é o maior patrimônio de uma empresa, ainda estamos em março, porém se isso não esta no seu planejamento, você esta atrasado.

A data foi oficializada no Rio Grande do Sul, em 2003, com o intuito de fortalecer o relacionamento entre as empresas seus consumidores, mas também é uma ótima oportunidade para gerar vendas, uma vez que Setembro é um mês de pouca movimentação no comércio.

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Você pode aproveitar a data para reafirmar o seu compromisso de atender da melhor maneira os desejos e anseios de seus clientes, bem como criar campanhas e promoções para movimentar as suas vendas do mês. Pense nisso!

Estratégias de Marketing Digital

Brindes, descontos e tudo mais que possa ser um “presente” para seu cliente é uma ótima maneira de gerar uma experiência de compra inesquecível e deixar uma impressão positiva na memória de seu cliente, que quando precisar irá procurar a sua empresa novamente, e dessa forma você fará um investimento em longo prazo.

Sempre que puder, facilite a vida do seu consumidor. Você já parou para analisar como está fluindo a navegação na sua loja?

E o mobile, está com uma boa taxa de conversão? Verifique sempre se a sua plataforma de e-commerce está em constante atualização e se seus canais estão com boa navegabilidade.

Quando se trata de estratégia de divulgação, procure diversificar os canais, utilizar Links Patrocinados, Redes Sociais, E-mail Marketing e SEO.

É importante sempre variar os canais de vendas para não depender de uma fonte só e não ter prejuízos significativos caso um dois canais escolhidos dê problema ou pare de funcionar por algum motivo, como uma atualização que precise de readequação, por exemplo.

Existem muitas formas de se mostrar presente na rotina do seu cliente neste dia, aproveite esta oportunidade e estabeleça um relacionamento duradouro e de confiança!

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