Estamos vivendo a Era Virtual onde todos estão conectados a todos momento, e nesse tempo em que tudo é digital, a comunicação da sua empresa com o seu cliente também tem que ser focada no comportamento dele.
Com novos hábitos e novas necessidades, fica para trás quem resiste à mudança e não se torna omnichannel, ignorando os novos comportamentos do consumidor, pensar mobile é estar a todo momento com seu cliente.
Segundo a Anatel, no Brasil existem em média 1,4 celulares por pessoa, o que significa maior chance de lucro para os e-commerces.
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O mobile redefiniu o que são campanhas de sucesso e hoje em dia é possível criar anúncios direcionados, que mostrem as pessoas o que elas realmente querem.
Dessa forma, as expectativas dos clientes crescem cada vez mais: você estará lutando pela melhor experiência que o cliente já teve, e não mais com a de seu setor de atuação.
O Mobile Marketing
Mobile Marketing é o termo utilizado para definir todas as ações de marketing focadas nos smartphones e tablets que uma empresa ou marca adota.
Essa estratégia tem como principal foco atender sem demora e com eficiência esse público, uma vez que, de todo o tempo que o brasileiro passa online, 73% dele é em um aparelho móvel.
A estratégia de mobile já é fortemente adotada pelo mundo e o Brasil tem aderido com mais força, já que os resultados tem se mostrado positivos e existem muitos cases de sucesso para se inspirar.
Criando uma estratégia de mobile relevante para sua empresa
De acordo com o Google, existem três motivos principais para as pessoas utilizarem mais o celular: recorrência, tédio e imediaticidade. Essa mesma pesquisa mostrou que telas de telefones são checadas pelo menos cem vezes ao dia.
O primeiro passo é encontrar uma versão simples de seu produto para que você possa lançá-lo no mercado mobile. No mesmo processo, é necessário considerar o design, pela experiência dos usuários isso se torna fundamental.
Esse público é muito exigente quando se tratada da praticidade de seus aplicativos, então todos os possíveis testes devem ser feitos, pois caso apresente algum problema, o aplicativo será facilmente deletado pelo usuário.
Dicas úteis para criar e monitorar uma campanha:
- Conheça muito bem o seu público alvo;
- Sempre acompanhe os relatórios do Google Analytics para dispositivos móveis;
- Monitore as ações dos concorrentes para analisar;
- Monitore seu aplicativo;
- Crie campanhas patrocinadas no AdWords direcionadas para celulares;
- Utilize aplicativos para facilitar a compra na sua loja;
- Qualidade é indiscutível.
Mantenha seu público alvo informado utilizando as redes sociais, emails marketing, push notifications e deep linking, para divulgar produtos e ofertas.
A mudança da sociedade é perceptível, agora temos novas prioridades, novas formas de consumir, novos hábitos e necessidades. Por isso, é totalmente válido considerar novas demandas, garantindo que sua empresa seja capaz de suprir a necessidade de novos clientes e manter os que estão se atualizando.