O ambiente virtual facilita a atração de um público, assim como vender rapidamente. A possibilidade de realizar as ações em tempo real, e modificar estratégias são grandes benefícios, além de redução nos custos.
O inbound marketing é uma técnica aliada para arquitetos que querem atrair clientes pela internet. Consiste em atrair possíveis clientes por meio de uma divulgação natural, e serve para solucionar os problemas do consumidor.
Na área da arquitetura, o marketing digital pode criar demanda, sem que o profissional tenha a necessidade de procurar um novo cliente, permitindo maior dedicação e detalhamento aos trabalhos em andamento.
Com medidas simples do mundo virtual, é simples traçar estratégias, como por exemplo usando imagens para usar a mesma linguagem do público.
Tipos de Inbound Marketing
Marketing de Educação
O acesso à informação está muito mais evidência, e por meio da produção de conteúdo as empresas conseguem transmitir informações de interesse do consumidor. Inclusive sobre o produto, serviço e mercado em que atuam.
Marketing de Compartilhamento
O marketing de compartilhamento consiste em compartilhar os conteúdos gerados, a partir de textos, eventos, e-books, preferencialmente de forma gratuita.
Isso ajudará a te tornar referência, e influência na sua área. Exige tempo, dedicação e esforço, porém é uma ótima forma de obter resultados.
E o principal conceito do Inbound Marketing é que as pessoas procuram você. Seus potenciais clientes procuram seu conteúdo, seu site e decidem quando desejam ler as informações.
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Estratégias de Inbound Marketing
Identifique o público-alvo
Um passo fundamental é identificar o público que deseja atingir. Entender o que ele busca, como e por onde irão se comunicar, ajudará a desenvolver a estratégia assertivamente.
Criar um site/blog
É o primeiro passo para gerar engajamento com sua marca, gerar conteúdo e atrair o público-alvo.
Assim seus clientes encontrarão referências sobre seu trabalho, o que servirá de base para avaliação de compatibilidade de expectativas.
É imprescindível deixar seus contatos de e-mail, telefone e redes sociais. Especifique também os serviços prestados, e as qualificações.
A interação com o cliente, gerando conteúdo e mostrando portfólios, será eficiente em atrais para sua plataforma o público mais interessado.
Redes sociais
As redes sociais facilitam a interação em tempo imediato, e reforçam a máxima de que quem não é visto, não é lembrado.
É necessário estar presente em canais de comunicação para maior engajamento com o cliente.
Quais as dúvidas comuns do seu público alvo? Que tipos de dicas poderia ajudá-los? Que tipos de produtos ou serviços são vinculados aos seus?
Crie conteúdos que respondam às dúvidas mais pesquisadas e, sempre que possível, mostre ao público informações importantes, que ele nem mesmo sabia que precisava.
A evolução da tecnologia, impacta diretamente na área de comunicação e proporciona inúmeras opções dentro do marketing digital para arquitetos e designers.