Automatizar o Marketing Digital e criar um fluxo de vendas faz você escalar o seu negocio.
Pode parecer simples automatizar o marketing digital, mas exige estratégia bem definida, você precisa manter uma boa relação com seus leads, enviar e-mails e informações relevantes para cada um para tornar as oportunidades mais fácil na hora do fechamento da venda.
A automatização traz outros benefícios como, economizar tempo, recursos e economia do espaço físico tudo isso com um volume muito mais do que se você não automatizar essa rotina.
Veja o vídeo do Diego Carmona, fundador do Leadlovers plataforma de automação de marketing.
Quer conhecer melhor a ferramenta Leadlovers?
CLIQUE AQUI
Comece com o básico
Não perca tempo planejando uma automatização para um ano todo, e com várias etapas. Faça o básico e vá evoluindo de acordo com a experiência prática e a demanda dos seus leads, identifique os estágios do funil, faça a criação de no
máximo 3 personas e analise com dados o que está dando certo e o que não esta dando certo.
Quer receber novidades e dicas de Redes Sociais, Links Patrocinados e muito mais?
Criação do Funil de Vendas
Para criar um bom fluxo é preciso pensar a jornada em que o leads vão passar até virar clientes, criamos um funil geral para que você entenda como deve ser feito:
- Conhecimento: Os leads descobrem a sua marca;
- Curiosidade: Os leads interagem para descobrir como que o seu produto ou serviço pode solucionar as dores deles;
- Interação: Os leads decidem ir mais a fundo e interagir com a sua marca através de redes sociais ou blog;
- Intenção: Os leads começam a pedir mais informação sobre o seu produto/serviço;
- Conversão: A hora da venda;
- Fidelização: Quando um cliente satisfeito se torna um cliente fidelizado e repete todo o processo;
- Indicação: Quando um cliente satisfeito começa a propagar o seu produto ou serviço.
Agora com essas etaps definidas você precisa pensar como que suas personas serão impactadas
Conteúdo
O conteúdo na Marketing Digital é o Rei, e ele quem vai atrair o seu lead, lembre-se que é muito difícil que alguma pessoa veja todos os seus conteúdos, então prepare mais de uma ação com o que você acha que é mais importante para atrair. Os principais meios de conteúdos são: E-books, blog, vídeos e o material do seu site.
As formas de distribuição do seu conteúdo são:
• E-mail Marketing – Trabalhe com um formato responsivo e crie um assunto interessante para a abertura desse e-mail, e principalmente não compre listas de e-mail;
• Redes Sociais – Pesquise onde que suas personas estão, elas podem estar no Facebook, Instagram ou Linkedin.
Procure construir um relacionamento transparente com seus leads , quando houver interação responda, seja prestativo e lembre-se que um bom produto/serviços deixa o cliente satisfeito mas aliado a um atendimento excelente gera indicações que é uma venda mais fácil do que você automatizou
A boa automatização é aquele em que você mantem um relacionamento analise sempre cada etapa e vá atualizando para que você consiga bons resultados e cresce exponencialmente o seu negócio.