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Como gerar vendas com leitores do seu blog

São várias as vantagens de um blog: você conversa com o seu público em qualquer momento, constrói a sua marca e se torna autoridade no seu mercado. Mas como gerar vendas com leitores do seu blog?

Dito isto você pode fazer vendas específicas, mas você precisa ser sútil com o seu cliente para não afastar e distorcer o objetivo do seu blog, é igual você ir a uma loja e o vendedor ficar insistentemente atrás de você, só que com uma desvantagem, assim que a página for fechada, você não encontra mais o seu cliente.

E como chegar no seu cliente?

Ofereça conteúdo que agrega valor

A primeira coisa que você deve considerar é que os leitores do seu blog acessam seus textos para ler conteúdos que os interessam, e isso é útil para eles e não para comprar um produto.

Portanto, você precisa se concentrar em oferecer materiais que agreguem valor real ao seu público-alvo.

Imagine, por exemplo, que você venda um treinamento online em determinado assunto, o objetivo principal do seu blog não será a venda e sim mostrar que você tem propriedade para falar e sabe como resolver problemas relacionados a esse assunto.

No entanto, você pode adicionar na sua publicação uma parte na qual você fala sobre o seu curso (natural e discretamente, de preferência). Você pode fazê-lo ao longo do texto ou usar um CTA no final.

Se você oferecer conteúdo excelente, sua audiência provavelmente começará a confiar em você e sentirá vontade de comprar o seu curso espontaneamente, porque eles terão certeza de que valerá a pena investir em algo que você criou!

Foco na linguagem da sua Persona

Ter uma persona bem definida e usá-lo em todas as suas estratégias é essencial para que os leitores não se sintam desconfortáveis ​​quando anunciam seu produto.

Imagine que você está vendendo um e-book de emagrecimento e publicar doces em seu blog, mostra que você definiu a persona apenas para dizer que tem uma.

Sem pressionar o leitor

Como dissemos antes, ninguém gosta de ser pressionado, principalmente quando estamos falando de vendas.

O excesso de publicidade e insistência é muito mal visto pelas pessoas, principalmente agora na era da informação.

Portanto, não tenho botões de ações por todo o seu blog, seja discreto e se quiser pode até fazer um post de propaganda do seu serviço, desde que seja em um grande espaço de tempo.

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Mostre que seu produto é confiável

Em vez de ficar o tempo todo pedindo que seu leitor compre um produto, mostre-o de forma natural que o que você vende é confiável e de alta qualidade.

Seguindo o mesmo exemplo do curso online, peça para alunos fazerem testemunhos sobre os resultados que eles tiveram.

Use uma linguagem leve e pessoal

Lembre-se que quando você entra em um blog não é para comprar algo, e para adquirir conhecimento em determinado assunto

Expressões em imperativo como “comprar agora”, “tentar hoje” e “não desperdiçar mais tempo” podem parecer muito comerciais e fora de contexto para os seus leitores.

Coloque um formulário no seu blog

Uma excelente opção para você fazer as vendas graças ao seu blog é incluir um formulário de inscrição na sua página.

Os leitores que estão muito interessados ​​no conteúdo que você publica podem deixar seu endereço de email, o que permite que você envie notificações, materiais úteis, descontos especiais, conteúdo exclusivo e outras vantagens.

Essas pessoas querem receber mensagens de você e, portanto, é mais fácil enviar uma oferta sem incomodá-las.

No entanto, não se esqueça de oferecer a opção para o usuário cancelar seu registro, caso ele não queira receber mais mensagens.

Criar um funil de vendas

Utilize seu blog com outras ferramentas como redes sociais e e-mails marketing

Para que seus potenciais clientes confiem em você e desejem comprar um produto seu, eles devem se lembrar da sua marca. Portanto, quanto mais você puder estar em contato com eles, em diferentes contextos, melhor!

Esperamos que esses conselhos tenha sido útil e que você comece a usá-lo hoje.

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