A partir de hoje (20/03/2018) vendas poderão ser feitas diretamente pelo instagram, possibilitando aos clientes compras online diretamente pelo aplicativo nas Mídias Sociais. Os vendedores poderão exibir seus produtos com preço e demais informações. As imagens estarão vinculadas ao link do site oficial da loja, link que foi previamente cadastrado pelo varejista.
A atualização é direcionada para os perfis comerciais, pois são neles que o Instagram visa o crescimento e monetização da plataforma de mídias sociais para o setor de vendas. Não é mais uma fase de testes para essa função no Brasil e demais países, o recurso foi liberado com perfeita funcionalidade. Anteriormente os testes foram feitos com duas lojas – Nama e AMARO, onde experimentos foram realizados em países como Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Itália, Austrália e Espanha, que também receberam essa nova função na mesma data.
Sendo assim, o Instagram se tornou uma espécie de vitrine virtual. Postagens com produtos já eram feitas, mas o público estava sempre na dúvida sobre a qualidade e segurança daquela possível compra, com a atualização, o processo de compra ganha mais efetividade. O método de compra se assemelha ao ato de marcar amigos ou marcas em fotos, com a diferença que ao clicar na imagem, uma “sacola de compras” dará ao usuário a certeza de que ali existe um produto anunciado. Basta clicar na imagem para saber o valor, e dois cliques para descobrir ainda mais informações sobre o anúncio e demais sugestões de compras. Para finalizar a compra, clique em “comprar agora” e será redirecionado à loja, onde seu cadastro e finalização da compra será efetuado de maneira comum. Não existirá nenhuma comissão para a plataforma, é apenas uma facilidade para seus usuários.
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Para os vendedores, habilitar o recurso é fácil. Ao tornar a sua conta comercial, o recurso automaticamente estará lá, isso de acordo com informações do Instagram. Sendo necessário apenas criar nove publicações no formato informado para que a função fique ativa, o que irá permitir que seja introduzida as informações do produto. É necessário que as informações estejam perfeitas, pois assim alcançará um maior engajamento nos usuários interessados a comprar.
Lembre-se que os Stories tem um alcance maior que o Feed e isso irá permitir sair da rotina para despertar o interesse de seus clientes na redes sociais.