Personalize o seu processo comercial e escolha em qual etapa as informações obrigatórias devem ser preenchidas
Com os campos personalizados obrigatórios por etapa, você define qual informação deve ser coletada em cada etapa para avançar a oportunidade no funil.
Sabe aquela informação que deve ser obrigatoriamente preenchida, mas só na última etapa do funil de vendas? Agora você pode configurar essas condições nos campos personalizados do seu CRM!
Qualifique as suas oportunidades e selecione os melhores contatos para serem abordados por vendas
Garanta que nenhuma oportunidade siga em negociação com informações faltando, qualifique as oportunidades de acordo com o seu processo comercial.
Você sabe o que é um playbook de vendas? De forma resumida, é o registro dos seus processos comerciais, como, por exemplo, detalhes de como qualificar uma oportunidade. Registrar todas essas etapas é muito importante para o sucesso das pessoas de vendas. Mas a gente sabe como a correria do dia a dia pode nos fazer esquecer de alguns detalhes.
Autonomia para a gestão e mais produtividade para o time de vendas
Uma empresa com vários produtos precisa de opções que atendam as particularidades de cada um deles, assim como as diferenças entre os funis de vendas. Já pensou ter que perguntar para um cliente que quer alugar um apartamento qual vai ser o valor da compra?
Os clientes do plano Pro podem criar campos personalizados para cada oportunidade, de acordo com o funil de vendas, escolhendo a partir de qual etapa do funil elas serão obrigatórias. Assim, as oportunidades só avançam nas etapas do funil se tiverem o campo personalizado preenchido. Legal, né?
Evite que os vendedores percam tempo em uma negociação não qualificada, aumente a produtividade do time.
Depois de criar um campo personalizado obrigatório de oportunidade e marcá-lo com o tipo “Na Etapa”, sempre que você for mover uma oportunidade para as etapas do funil configuradas, será necessário preencher esse campo.
Mais controle para não esquecer nenhuma informação
Imagina que você tem uma empresa que vende automóveis. Você tem diversos modelos, com valores muito variados, que podem influenciar na decisão de compra do seu cliente. Você não quer perder tempo ofertando um carro de luxo para um cliente que só pode pagar por um carro popular, né?
Com a novidade do RD Station CRM, você configura que o campo “valor disponível para compra” seja sempre preenchido antes da etapa de “orçamento”, garantindo que as pessoas de vendas não esqueçam de coletar esse dado e façam uma oferta personalizada, com mais chances de dar certo.
Se você já é cliente Pro do RD Station CRM, acesse sua ferramenta e aproveite. Se você é cliente do nosso plano Basic, pode fazer a mudança de plano diretamente no produto, clicando aqui.
Para saber mais acesse a nossa central de ajuda.