Apesar do e-commerce ser um tema em evidência no cenário atual do mundo, ainda traz muito mistério sobre ele e o mundo que o engloba, o mundo do marketing digital. Nós nos acostumamos a ver mídia apenas em TV, Rádio, Revistas, Jornais etc., e quando o assunto é internet algumas pessoas ainda se perdem no assunto. E é por isso que vamos falar um pouquinho dele hoje com vocês.
O Marketing Digital pode ser feito de várias maneiras, como Google, Bing, Facebook, Instagram e em tudo mais que envolva acessos via PCs, tablets, celulares e afins.
E por que você, dono de e-commerce deve pensar urgente nesse assunto?
Tráfego: Para abrir uma loja virtual hoje é rápido, existem inúmeras plataformas no formato “inclua seus produtos, escolha o layout e venda”, mas na prática não é tão simples assim, de onde seu cliente vai vir? para quem você vai vender? Então não deixe de investir em uma boa estratégia de SEO para melhorar o seu posicionamento nas buscas da sua loja, colaborando com a busca do seu cliente para enfim te encontrar.
Presença: Você precisa estar bem ranqueado nos motores de buscas para ser visto, e quanto mais tráfego você conseguir, melhor será sua posição. Anúncios contribuem para essa melhora.
Resultados imediatos: Após o seu investimento estar no ar, você conseguirá perceber seus resultados, uma boa estratégia traz resultados imediatos, mas normalmente elas são vistas a médio prazo. Constância e paciência é o segredo para um marketing digital bem sucedido!
Flexibilidade no investimento: Com uma boa estratégia você consegue ótimos resultados, e o melhor, com um investimento baixo. E se você quiser diminuir esse investimento, você conseguirá também, a internet traz essa opção. Por exemplo, se o seu negócio tiver sazonalidade, o investimento pode ser mais elevado na época de pico e diminuir no restante do ano. Equilibrando o seu orçamento de acordo com as suas reais necessidades!
Uma coisa que você não pode é ficar para trás. Você não irá se destacar sem algum investimento, seja de tempo ou de dinheiro, e achar que sua loja irá se destacar sozinha em um mundo onde várias outras empresas com seu mesmo produto já estão investindo, não é o caminho, pode acreditar! Invista e comece o quanto antes!