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Como usar o Reels do Instagram para vender

As oportunidades para fazer negócios lucrativos com o Instagram são enormes. Uma pesquisa feita com mais de 1.600 brasileiros pela Opinion Box em fevereiro mostrou que 82% dos usuários seguem marcas no Instagram, e pelo menos 58% dos entrevistados já compraram um produto ou serviço que descobriram via web. Então você deve estar se perguntando: “Como eu posso usar o meu Instagram de forma criativa para alcançar mais pessoas e obter melhores resultados?”, e essa pergunta é fácil de responder: de vários modos, mas principalmente aproveitando e entendendo todo o potencial que os Reels tem!

Conteúdo para gerar engajamento

Primeiro, uma introdução básica: os Reels são vídeos curtos, feitos com música, áudio, sobreposições de texto, efeitos, filtros e muito mais. Este recurso está disponível no Instagram e foi lançado recentemente no Facebook também.

“Reels já é o nosso formato de conteúdo que mais cresce até hoje”, disse Mark Zuckerberg.

Para Silvia Ramazzotti, gerente de marketing de produtos do Instagram, o “Reels é onde as pessoas estão super engajadas em seus interesses”. Ramazzotti explicou que mais de 80% dos vídeos de produção têm som e mais de 40% usam efeitos. Então a dica é usar todos os recursos disponíveis na ferramenta para criar trabalhos criativos que gerem interesse e engajamento do seu público-alvo.

Confiança e relevância

De acordo com o estudo Edelman Trust Barometer de 2021, pelo menos 63% dos consumidores confiam mais nos influenciadores, do que nos anúncios das marcas. E isso é demonstrado pelo sucesso de muitas marcas brasileiras, como a Sallve e Beyoung, por exemplo.

Dicas para criar um Reels perfeito

Agora que você já entendeu a relevância dessa ferramenta, que tal conferir algumas dicas do Instagram para criar muitos Reels perfeitos e impactantes?

– Crie um conteúdo interessante, que corresponda ao que as pessoas estão assistindo:

Tente incorporar as tendências que você vê no seu explorar, em seus vídeos, com a sua própria marca. Ou se você for criativo, comece sua própria tendência com um conteúdo original. Experimente humor, transições, áudio ou texto para entreter seu público e mantê-lo assistindo.

– Comece apresentando a marca e criando um visual que se adeque ao seu propósito:

Lembre-se de seus objetivos criativos ao criar seu anúncio. Se você vai impulsionar sua marca, faça sua marca se destacar nos primeiros segundos. Se seu objetivo for conversões, mostre o produto ou serviço real.

– Crie um vídeo com a reprodução de áudio habilitada:

Os vídeos do Reels têm áudios que são padrão. Então use a música para poder atrair a atenção do seu público, pode ser uma reprodução do áudio original ou você pode adicionar uma música da biblioteca gratuita, que vai te ajudar a contar sua história.

Por fim: Lembre-se que menos é mais. Torne a criação desse conteúdo algo leve para você, faça primeiro os mais simples de todos e dê um passinho de cada vez rumo a projetos cada vez maiores. Não precisa ter pressa, o básico também funciona!

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