Shopping cart

O que NÃO fazer com a comunicação da sua empresa

Empreender hoje em dia no Brasil é uma tarefa para poucos!  dentre as várias dúvidas, uma das principais é: Como e o que eu vou investir na comunicação da minha empresa? Além de alguns processos já enraizados que devem ser desmistificados.

“Meu amigo vai fazer meu logo” – Essa é a primeira imagem da sua empresa, você já parou para pensar que em TODOS os lugares que ela estiver, será representada por seu logo? Pois é, sendo assim, contar com bons profissionais para desenvolver sua identidade visual não é nada mais justo. Você precisa honrar seu investimento do início ao fim;

“Não tenho verba para o Marketing” – Existem vários tipos de marketing, e o pior erro é você ficar fora de todos eles. Existe desde o marketing tradicional, ao marketing digital e são várias as maneiras para você se comunicar com seu público, basta buscar por uma boa estratégia que caiba no seu orçamento;

Marketing não é custo

Você já parou para pensar que esse investimento, quando bem-feito, se paga? Uma boa campanha, aliada a um bom trabalho, é a certeza de resultados incríveis. Caso o resultado não venha, repense se a estratégia foi bem-feita, se o produto está exposto de maneira correta e mensure os resultados para chegar a uma conclusão;

Medir resultados – Meça TODOS os passos do seu negócio, principalmente seus investimentos. O ROI, por exemplo, é o principal meio de saber se o seu dinheiro está sendo bem aplicado ou se você só deixou a torneira aberta;

Faça diferente! Não venda apenas o seu produto, mostre as vantagens e os benefícios que seu cliente terá ao utilizá-lo. E o principal, proporcione a ele uma experiência de compra incrível.

Pense sempre na “dor” do seu cliente, e então proporcione a ele a solução dos seus problemas.

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *