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LGPD nas empresas: veja o que muda!

A lei de proteção de dados entrou em vigor em agosto de 2020, mas as empresas tiveram um período de adaptação até 31 de julho de 2021. A lei é uma forma de garantir que os dados armazenados pela empresa sobre seus funcionários, clientes e fornecedores não sejam usados ​​de forma irresponsável. Leia para descobrir como essa lei afeta o seu negócio!

Saiba mais sobre LGPD

A lei aprovada em 2018 é uma forma de proteger os dados dos cidadãos. De acordo com a legislação, informações pessoais como CPF, e-mail, carteira de identidade, raça, etnia e outros dados são consideradas de natureza pessoal e, portanto, protegidas por esta medida.

Desta forma, você pode garantir um maior nível de segurança pessoal na coleta e uso de dados. A empresa só aceita a partilha desta informação se tiver uma obrigação legal ou autorização do titular, sendo que neste último caso a empresa deverá esclarecer a sua finalidade. Se comprometer a privacidade, a organização pode ser punida por violações.

A lei abrange as empresas de todos os setores da economia que processam dados pessoais, independentemente do país em que se encontram e do ambiente (físico ou digital) em que são processados.

Habilidades para se adaptar à mudança

Com a LGPD, a empresa precisa reavaliar seus processos e definir a maneira correta de lidar com os dados sem infringir a privacidade e intimidade do usuário. Habilidades de adaptação incluem:

  • Analisar como a organização é afetada pela LGPD e quais dados pessoais são processados;
  • Obtenha o consentimento do usuário, se necessário;
  • Ajustar a política de privacidade da empresa, analisar canais de comunicação e ajustar o processo de uso;
  • Considere as políticas para garantir a proteção de dados e ação em caso de acidente.

Benefícios do LGPD

A legislação não deve ser entendida em termos de preconceitos negativos, pelo contrário, ajuda a uniformizar o processo e a garantir a segurança. Além disso, existem outros benefícios, como:

  • Relacionamentos mais confiáveis ​​com os clientes: os clientes precisam concordar com o uso de seus dados, o que significa que o processo será transparente e eles compreenderão totalmente o uso de suas informações, aumentando assim a credibilidade da empresa, e melhora a experiência do cliente por meio das publicidades.
  • Melhor proteção de rede: de acordo com a lei, as empresas precisam se concentrar no armazenamento seguro de dados, o que ajuda a criar processos mais inteligentes e a reduzir o risco de intrusão ou vazamento.
  • Marketing mais decisivo: a maior qualidade da informação ajuda a criar bancos relevantes, o que se refletirá numa comunicação mais clara e direcionada para as reais necessidades dos clientes, aumentando assim a taxa de sucesso das atividades de marketing.

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