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Use o Youtube na sua estratégia de marketing

O vídeo é uma ótima maneira de gerar interação e atrair novos espectadores. Ocupando cada vez mais um lugar na estratégia de comunicação das empresas.

Se você está pensando em investir nesta ferramenta, mas não sabe por onde começar, continue lendo esse texto e confira as dicas que preparamos pra você:

Crie um canal no YouTube

Antes de começar a produzir conteúdo, você precisará criar uma conta para a sua empresa na plataforma de vídeo. Seja original ao escolher seu nome de usuário e pesquise outras páginas e tópicos que deseja abordar. Como palavras curtas e fáceis de lembrar, o que vai te ajudar a se identificar com o seu público.

Aposte também na personalização do seu canal, inserindo ícones, escolhendo fotos atraentes e respeitando as dimensões indicadas pela plataforma. Escreva uma boa descrição e relacione-a com suas outras redes sociais.

Escreva seu roteiro

Não abra a câmera antes de configurar um script. Não precisar ter necessariamente as palavras exatas que você usará, mas precisa ter alguma direção para tornar o processo mais dinâmico e facilitar a edição.

Uma boa dica é usar a lista de tópicos que precisam ser falados e ir incrementando antes da gravação.

Invista em alguns equipamentos

No início, você não precisa de uma câmera ou microfone profissional, mas é importante prestar atenção a alguns fatores que afetarão a qualidade do seu material. Você pode usar um telefone celular, mas certifique-se de ter um microfone para captar o áudio e manter uma boa qualidade de som.

Tenha uma visão estratégica

Conforme você avança, verá o YouTube fornecer dados sobre o desempenho de seu vídeo. Assim você vai descobrir quais temas te rendem mais visualizações, quais partes dos vídeos são mais atrativas e quais precisam de mais atenção.

Mesmo depois de postar o vídeo, continue trabalhando neles, alterando as miniaturas quando necessário para conquistar um público maior.

Divulgação

É muito importante manter constância em seus vídeos e utilizar outras mídias da sua empresa para ajudar na divulgação desse conteúdo, como: E-mail Marketing, Facebook, Instagram e Twitter, que são ferramentas que te ajudarão a impulsionar o seu canal.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando e fique por dentro de várias novidades do mundo digital!

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