A resposta é sim!
Segundo uma pesquisa, os brasileiros aumentaram suas compras online em 71%.
A economia mundial vem sendo bastante afetada depois da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), e perante essa nova situação os hábitos dos consumidores impactam diretamente nas vendas online, pois durante uma pesquisa feita pela NZN Intelligence, ela diz que 49% dos brasileiros querem reavaliar seus gastos e 71% diz que pretende aumentar suas compras online para receber sem ter que sair de casa.
Seria uma oportunidade na crise?
Neste momento os brasileiros têm suas prioridades e afirmam que o foco de consumo durante todo esse momento de quarentena e pandemia, vão ser: Remédios, produtos de higiene e alimentos.
Mas colocando em relação esse possível momento de isolamento, muitos entrevistados cogitam a ideia de fazer cursos online e contratar serviços de streaming.
Mas e as prioridades?
Os entrevistados foram questionados sobre contratar planos de saúde por causa do vírus, mas só 24% deles se mostraram realmente interessados em fazer esse tipo de investimento.
E por que estamos falando disso? Esse é um dado muito importante, pois considerando que o governo tem preocupação com a capacidade do SUS de suportar todas as pessoas doentes e uma parte da população ainda não acreditam no impacto que essa pandemia pode causar.
No fim, a maioria dos entrevistados nessa pesquisa sabe que a chegada desse vírus aqui, vai mudar muitos hábitos na rotina de trabalho e estudo de muitas pessoas, o que é uma coisa boa, pois há muito tempo que o mundo vinha precisando de pessoas mais dispostas a mudar, aprendendo a serem mais ativas, criativas e produtivas.