Remarketing é um recurso que identifica o usuário que já acessou um site e rastrea sua navegação de forma a exibir anúncios personalizados.
Desses mesmos sites visitados por toda a rede de display do Google e em redes sociais como o Facebook.
Esses anúncios são uma forma de publicidade bastante personalizada, pois a ferramenta consegue detectar um produto específico visto pelo usuário. E até mesmo, mostrar anúncios com produtos abandonados em um carrinho de compra de lojas virtuais.
Ou seja, a intenção de compra existia, mas por motivos distintos não foi concluída.
A importância do Remarketing no Marketing Digital
Segundo pesquisas, a maioria dos clientes não compram na primeira visita e o remarketing chega com o objetivo de fisgar um potencial cliente.
Os custos do remarketing costumam ser menores já que é personalizado: um público que já demonstrou interesse no seu produto.
Para que o remarketing funcione, inicialmente o visitante terá que acessar seu site.
A partir do momento que ele acessa a página, entrará para uma lista de interesse pelo produto ou serviço acessado.
A partir disso, as páginas integradas ao sistema que disponibilizam os banners passarão a exibir um personalizado de sua loja.
E é exatamente aqui que a ferramenta mostra sua principal importância.
A eficiência de exibir para a pessoa interessada no produto, a sua loja com possíveis promoções e ofertas que você venha a lançar para convencê-lo da compra.
Para colocar a sua estratégia de Remarketing em andamento, é preciso primeiramente que seja criado um planejamento.
Para facilitar o mapeamento das leads, que se encontram nos diferentes estágios do processo de compra: conscientização, consideração, compra ou fidelização.
Estabelecendo metas e estratégias coerentes para cada etapa, e orientando sua gestão para atingir resultados, é possível fazer o seu negócio decolar.