Shopping cart

Começando a usar o Google Analytics

Quando se pensa em mensurar as ações o Google Analytics é a principal ferramenta no começo, aqui vamos falar como usar a ferramenta para atingir os seus objetivos.

O Google Analytics é uma das principais ferramentas para você utilizar e mensurar os resultados das ações de marketing digital.

Com ela você será capaz de medir uma série de elementos de sites e de campanhas especiais, oferecendo resultados em tempo real.

Uma boa analise começa com a mensuração de números, então, o Google Analytics é um recurso valioso para qualquer segmento.

Quer receber novidades e dicas de Redes Sociais, Links Patrocinados e muito mais?


Porém, ele é um sistema que tem muitas variáveis e diversas possibilidades o que pode assustar quem está começando, fique tranquilo que você vai ver que não é um bicho de sete cabeças.

Veja abaixo algumas ações:

  1. Analisando as principais métricas

Quando se fala em Google Analytics é preciso saber que não é só uma questão de focar em como funciona a ferramenta, e sim como que funcionam o números.

O Google Analytics oferece uma quantidade gigantesca de números em tempo real a respeito de seu site, o que pode gerar certa confusão na hora de fazer análises.

O ponto mais importante nesse aspecto é definir quais são as métricas que realmente correspondem aos seus objetivos. Por exemplo, se você quer fidelizar seu público, precisa acompanhar o índice de retorno dos visitantes.

  1. Segmentação

Uma das principais dicas do Google Analytics diz respeito à forma como os dados são apresentados: você pode filtrá-los das maneiras que precisar para ter à sua disposição informações mais fiéis.

É possível exibir apenas dados de determinados tipos de página. Outra possibilidade, por exemplo, é mostrar dados mais específicos, como quais conteúdos mulheres de mais de 30 anos estão visualizando mais. Leve em consideração as suas necessidades e crie os segmentos adequados.

  1. Utilizando UTM

Ao publicar links para o seu conteúdo na internet, às vezes pode ficar difícil de visualizar a procedência dos acessos.

A maioria das redes sociais, por exemplo, mascara a origem dos usuários, de forma que você fique sem saber de onde realmente vieram aquelas visitas.

Uma maneira de resolver o problema é inserindo tags com parâmetros especiais. Depois, é possível visualizar os números delas no Google Analytics, permitindo que você saiba o real desempenho de cada link exato.

Agora, você já tem o conhecimento adequado para começar a usar o Google Analytics e obter seus números com precisão e flexibilidade.

A ferramenta é bastante vasta e pode oferecer diversos tipos de insights. Portanto, explore as funcionalidades e faça testes, além de se apoiar no conteúdo de ajuda do Google.

Com uma estratégia competente de análise de métricas apoiada pelo Google Analytics, você vai conseguir atingir seus objetivos com eficiência.

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *