Shopping cart

Redes Sociais são responsáveis por 21% do faturamento em 2018.

  • Home
  • E-Commerce
  • Redes Sociais são responsáveis por 21% do faturamento em 2018.

De acordo com o relatório anual do e-commerce em 2018 e tendências para 2019 da Nuvem Shop, as redes sociais foram responsáveis por 21% de todo o faturamento em 2018.

Mas antes de falarmos de Redes Sociais, vamos falar de alguns dados da mesma pesquisa.

A China e os Estados Unidos os maiores mercados de e-commerce do mundo tiveram diferentes resultados em 2018, enquanto a China teve uma queda de 7.6% saindo de US$ 681bi para US$ 636bi, O varejo online americano teve um aumento de 13,2% saindo de US$ 438bi para US$ 504 bi no passado.

Se tratando da receita global o faturamento do varejo online bateu US$ 3 trilhões em 2018.

Alguns números do Brasil em 2018

Apesar dos cenários controversos no ano anterior o mercado no Brasil cresceu 10,6%, seguem alguns dados:

  • Usuário de mobile cresceu 7,1%;
  • Aumento de 10% nas via mobile;
  • O Pagseguro ainda é o meio de pagamento mais utilizado;
  • Os correios é o meio mais utilizado para frete;
  • Os segmentos de Moda e Vestuário, Saúde e Acessórios são os maiores;
  • O maior ticket médio são dos eletrônicos.

Os meios de ADS mais utilizados por lojistas:

  • 50,9% Facebook;
  • 46,7% Instagram;
  • 27,9% Google;
  • 9,1% Outros meios de ADS.

A Abcomm estima um crescimento de 16% na receita do E-commerce esse ano, sendo o faturamento de 2018 foi de aproximadamente R$ 68 bi, e desse valor 21% ou seja quase R$ 15 bi foram gerados via Rede Sociais.

Segundo o relatório da Nuvem Shop 1 em cada 4 vendas foram gerados por meio desse canal, e o percentual de transações por mídias são:

  • 59% Instagram;
  • 37% Facebook;
  • 3% Youtube;
  • 1% Pinterest.

A pesquisa revelou também que 47,9% dos e-commerces percebem o aumento de visitas e vendas quando utilizam as redes sociais de maneira orgânica para divulgação, mas 40%, apesar de utilizar as redes, ainda não têm esta percepção. Ademais, 10,3% não utilizam as redes sociais para esta finalidade, mas pretendem empregar esta estratégia no futuro. Por fim, apenas 1,8% não se interessam pela utilização desses canais como estratégia de vendas.

Se quiser saber qual melhor rede social para o seu negócio clique aqui e leia aqui no nosso blog. E se quiser saber um pouco mais sobre a nuvem shop clique aqui.

 

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *