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A revolução do Marketing 4.0

O marketing 4.0 é a revolução do comportamento entre clientes e empresas, uma nova era chegou e você não pode ficar para trás.

O comportamento do consumidor esta sempre alinhada com o avanço tecnológico, ao longo de toda a história agimos de acordo com as descobertas contemporâneas.

Diante disso a internet parece ter sido a ferramenta que mais realizou a transformação nesse comportamento, ela mudou o jeito de consumir, de se relacionar e até aprender.

Com isso o marketing 4.0 surge para atender essa demanda entre empresas e consumidores.

Contexto histórico

Marketing 1.0

Surgiu no século 19 na primeira revolução industrial, ele atendia as empresas que tinha uma grande demanda por determinado produto ou serviços, fazendo com que o consumidor conheça e demande o que foi fabricado.

Nessa fase o foco era o produto, e o consumidor não era levada em conta comprando o que era pensando nas indústrias.

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Marketing 2.0

Começa a transformação e o cliente começa a ditar as regras, surgem novas empresas ampliam o leque de produtos e serviços disponíveis e então as empresas precisam satisfazer os clientes.

Marketing 3.0

Nessa fase o foco muda, não é necessário somente vender, precisamos de um mundo melhor, e então surgem três etapas: colaboração, cultura e espiritualidade.

O consumidor precisa criar laço com o produto e não consome somente por necessidade mas sim por gostar do que esta vendo, ou até mesmo das causa que o produtos esta envolvido.

Grandes exemplos são empresas que começam a fazer trabalhos sociais mesmo que com ajuda dos consumidores.

Marketing 4.0

A era digital, o conceito que era baseado nos 4 p´s: produto, preço, praça e promoção. Agora ganha uma nova versão os 4 c´s: clientes, custo, conveniência e conversação, definições escritas por Kotler após 6 anos de pesquisa do comportamento do consumidor.

Ele definiu como a capacidade de trazer o publico através de conteúdo e segmentação via experiências digitais.

Essa nova era ainda não chegou com tudo no Brasil, ainda estamos em transição do 3.0 para o 4.0, mas quem já esta praticando o atual esta a frente.

O futuro é a empresa conseguir atrair o publico ganhando relevância do que for falar, por isso vale a pena seguir essa tendência e começar a aplicar já.

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