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Como trabalhar a taxa de rejeição

A principal vantagem das lojas virtuais é a possibilidade de mudança de direção das estratégias caso elas não estejam dando certo, e um dos parâmetros para você analisar o seu desempenho é a taxa de rejeição.

O que é taxa de rejeição?

É o número que mede a quantidade de visitantes que acessaram a sua loja e não geraram nenhum tipo de interação, seja ela apenas um clique ou uma mudança de página, eles apenas entraram e saíram, não navegaram. Existem alguns sites que medem essa taxa de forma diferente, porém como no e-commerce a intenção é que os visitantes naveguem e que essa navegação se torne uma venda, mede-se através de interação com as páginas.

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Aumento de vendas

Você pode se perguntar o que é uma taxa aceitável, abaixo seguem os níveis em que você deve se atentar:

Menos de 20% – Você tem uma ótima taxa;

Entre 20% até 40% – Você esta na média;

Entre 40% até 70% – Você precisa melhorar a sua loja;

Maior que 70% – Você precisa reavaliar a sua estratégia.

Existem alguns itens para você analisar e melhorar a sua taxa.

  • O conteúdo não é o que o usuário procurou;
  • Site não é responsivo;
  • Entrou na página por engano;
  • Os botões não estão claros;
  • Analise sempre esses pontos acima para você ter uma boa taxa.

E como diminuir essa taxa?

Não tenha pop-up

Eles são usados para captar leads e em algumas situações eles são muito efetivos, porém, deve-se trabalhar com cautela para não tirar a atenção do visitante.

Trabalhe bem o layout

O trabalho de UX deve ser muito bem feito e focado no usuário. Sua loja deve sempre procurar as melhores práticas tanto na navegação via desktop quanto no mobile. Para garantir, faça testes em todos os navegadores e nos sistemas IOS e Android.

Sistema de Busca

Procure uma plataforma de e-commerce que trabalha com sistema de busca inteligente, e é uma ferramenta que facilita muito a navegação para o usuário, principalmente se o seu produto não tem a escrita fácil.

Sistemas antigos ou até mesmo os avançados e mal configurados podem trazer resultados aleatórios e com isso você perder a venda e a visita.

Call to action chamativos

As pessoas sempre procuram o botão correto para continuar a navegação, e se você não estimular de maneira correta acaba perdendo visitas. Trabalhe sempre com as melhores práticas de CTA para converter e não virar uma rejeição.

Como você pode observar, a taxa de rejeição é um termômetro para medir o desempenho da sua loja virtual. Faça testes constantes e monitore a navegação dos usuários, dessa forma você conseguirá entender com mais facilidade fatores que podem estar causando variações, e assim fazer com que a sua loja proporcione a melhor experiência para o cliente.

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