Você sabia que, muitas vezes, o primeiro contato do cliente com a loja é promovido na internet?
Hoje, muitas empresas que não possuem uma loja física, possuem anúncios de links patrocinados ativos para atrair clientes e promover esse primeiro encontro.
Sabe o que essa ação resulta? Em interações produtivas que são finalizadas em um encontro presencial em seu estabelecimento comercial.
Claro que nem tudo é tão simples como parece ser, por isso, para conseguir ter esse tipo de resultado através de um primeiro contato online, você precisa saber segmentar muito bem as suas campanhas e é isso que eu venho lhe mostrar.
Rede de Pesquisa
A rede de pesquisa é, sem dúvida, uma excelente opção para você que deseja atrair tráfego, mas para ter o melhor desempenho possível dessa modalidade, você deve otimizar os seus anúncios.
Para isso, procure exibi-los recheados de informações sobre o seu estabelecimento, inclusive sobre a região. Isso fará com que você consiga atingir potenciais clientes locais.
O que isso muda em seus resultados?
Simples! Os potenciais consumidores que estivem próximos do seu estabelecimento terão ainda maior propensão de aparecer na sua loja, por considerarem uma facilidade extra.
Não se esqueça de fazer as configurações necessárias com as extensões de localidade.
Quando você se torna mais relevante para o seu público e torna a experiência dele mais facilitada, as suas chances de converter só aumentam.
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Segmentação Regional
Para que você consiga converter seu tráfego online em visitas presenciais, você deve atingir o público alvo certo. Concorda?
Por isso apostar na segmentação por região é uma estratégia extremamente eficiente e inteligente.
Como eu lhe disse acima, atrair pessoas que já estejam interessadas no que você está oferecendo e que estão próximas da sua loja é muito mais fácil, pois a experiência se torna mais facilitada e, consequentemente, melhor.
Basta tirar base por você:
- Vamos imaginar que você esteja procurando um sofá para a sua sala.
- Quando você vai pesquisar, encontra dois anúncios, um regional e o outro que não diz a localização da loja, apenas telefone.
- Quando você vai verificar o endereço, descobre que o anúncio regional é de uma loja na rua de cima da sua casa.
Considerando que o produto, o preço e as condições de pagamento são os mesmos nas duas opções.
Onde você escolheria comprar?
Não sei você, mas eu compraria na loja perto de casa, uma vez que, eu tenho a possibilidade de verificar o produto pessoalmente e trazê-lo na hora, sem perder um tempo a mais para ter o mesmo produto.
Essas pessoas que estão próximas e interessadas, consequentemente, estão ainda mais prontas para executar a ação de conversão.
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