Depois que soubemos o que é SEO (clique aqui e veja nosso artigo caso não tenha visto), SEO LOCAL fica fácil. Nada mais é do que você ranquear o site de sua empresa no Google para uma determinada cidade ou praça que deseja ou que acredita ser viável.
Uma estratégia de SEO LOCAL está ligada diretamente ao serviço ou produto que oferece X a Praça que deseja atingir.
A estratégia já é usada há anos por empresas de diferentes segmentos e tamanhos para melhorar o ranking das páginas em sites de busca como Google e outros, aumentando o tráfego do site e as vendas qualificadas, diferentemente de campanhas PPC.
Por que usar SEO local?
O objetivo é simples! SEO local é vantajoso e prático para os usuários e empresas se conectarem de forma sazonal ou geograficamente falando.
Novos Targets
O SEO LOCAL possibilita atrair clientes qualificados que estão próximos ao negócio, mas que ainda não o conhecia, como turistas por exemplo ou quando se busca um restaurante em Florianópolis – é fundamental que seu site esteja ali, caso você tenha um restaurante em Floripa.
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Aumento de vendas
Com o aumento dos acessos à internet através dos dispositivos móveis, consequentemente as buscas através dos mesmos são altas. Diante disso o aumento nos casos de contato é alto e, sem dúvida, as vendas também.
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é um app do Google destinado à Geolocalização. Diante da base de dados coletados durante anos, com essa ferramenta é possível inserir sua empresa dentro do Google Maps de forma mais profissional, tendo um destaque na SERP (resultado apresentado em sua tela). Sempre incentive seus clientes e usuários a recomendarem seu site no Feedback do Google, ajudando assim o ranqueamento.