Pensando em como ajudar você, empreendedor ou não, a entender necessidade do Marketing Digital em um negócio, fiz esse post como se fosse um “resumo” para não ficar cansativo ou maçante.
Pessoal, não basta disposição e vontade para ter um e-commerce e vender seus produtos on-line. O seu site irá precisar de visitantes, e não é qualquer visitante, é um público selecionado para o conteúdo abordado e voltado para aquilo que a sua empresa e marca estão oferecendo. Achou fácil? Mas não é!
É essa a hora que nós entramos em cena. Cruamente falando, existem diversas maneiras de conseguir o tráfego qualificado para um e-commerce, seja por técnicas (SEO, PPC, MÍDIAS SOCIAIS, E-MAIL MARKETING, MARKETPLACES, ANÚNCIOS PATROCINADOS E ETC.) ou pelo sobrinho que entende um pouquinho sobre blogs ou portais de propaganda.
Se você decidiu ser um empreendedor e almeja ter sucesso, chegou a hora de se perguntar: Vale a pena investir na minha empresa?
Se a resposta for sim, continue lendo!
Sendo assim, vou fazer uma rápida análise de uma dessas técnicas. Será o primeiro passo para você entender o porquê elas são as principais aliadas na captação de potenciais clientes.
Quer receber novidades e dicas de SEO?
Técnica – SEO
Essa técnica é um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultados naturais, orgânicos – não pagos (Sites de busca, normalmente, o Google) otimizando o seu site.
Em termos de conversão, os resultados são excelentes, porém pode levar um tempo para melhorar o seu “rankeamento”, pois ele é baseado em confiança e boa reputação. Ok, mas fazendo isso, o que acontece?
Após desenvolver todo o mecanismo para gerar a confiança necessária, o seu site terá uma melhora significativa nos mecanismos de buscas, de forma que vai encurtar a distância entre o público alvo e o seu conteúdo.
A construção da autoridade do seu site é quem vai tornar o seu conteúdo relevante!
Mas não é só isso, entre em contato para saber mais e continue acompanhando nossas postagens, pois para cada uma dessas técnicas de Marketing, é necessário um ou mais posts para abordar mais detalhadamente suas particularidades e aos poucos, vamos escrevendo sobre cada uma delas.